Home » , , » QUIJINGUE: como anda a promessa de pagar salário mínimo a todos os trabalhadores?

QUIJINGUE: como anda a promessa de pagar salário mínimo a todos os trabalhadores?

 
OPOSIÇÃO CRITICAVA O PAGAMENTO DE TRABALHADORES NA FORMA DE DIARISTAS

Os prefeitos que antecederam Almirinho eram bastante criticados pela oposição (que hoje é governo), principalmente, com relação aos salários pagos aos prestadores de serviços da prefeitura. A oposição da época acusava os prefeitos Reinaldo Oliveira e Joaquim dos Santos de violação da lei por não pagar um salário mínimo aos seus trabalhadores.  Várias denúncias foram feitas por vereadores da oposição em defesa de um salário mínimo para todos os trabalhadores.

Os prefeitos justificavam que as pessoas que ganhavam abaixo do salário mínimo eram diaristas contratados esporadicamente pela prefeitura para a prestação de serviços provisórios.

Os oposicionistas acusavam ainda que os prefeitos utilizavam da máquina pública para se beneficiar eleitoralmente, pois contratavam um número alto de pessoas por valores bem abaixo de um salário mínimo com o objetivo de obtenção de votos nas eleições.

Por conta disso, no período de campanha eleitoral, a oposição se utilizou bastante desta questão para sobressair na corrida eleitoral, prometendo pagar um salário mínimo a todos os trabalhadores.

Como perguntar não faz mal a ninguém, perguntamos:

Com o novo governo, a prefeitura vem garantindo o pagamento de um salário mínimo aos seus trabalhadores? A utilização da máquina pública como benefício eleitoral acabou?

O que se ouve é que, ao invés de reduz o número de prestadores de serviços de modo a garantir o pagamento de um salário mínimo, o prefeito Almirinho teria dobrado o número desses trabalhadores e se utilizando das mesmas estratégias de seus antecessores.

Ouvimos ainda a história de que alguns servidores estão recebendo um salário mínimo da prefeitura, mas precisa repartir com um/a outro/a pessoa.

2 comentários:

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger