Home » , » QUIJINGUE: Alunos do CEDLEM fazem protesto pelas ruas da Cidade

QUIJINGUE: Alunos do CEDLEM fazem protesto pelas ruas da Cidade

 

Os alunos do CEDLEM, do município de Quijingue, organizaram na tarde de ontem quarta feira 31/07, um protesto nas principais ruas da cidade. A manifestação tinha a finalidade de chamar atenção da gestão pública Municipal e Estadual, para que sejam atendidas várias reivindicações, que segundo os alunos, têm interferido de forma direta no aprendizado. Com faixas e cartazes, fazendo bastante barulho, os alunos passaram pela frente da Prefeitura, Secretaria de Educação do Município, Secretaria de Ação Social, dentre outros patrimônios públicos, manifestando a insatisfação.

Dentre as reivindicações, estavam presentes: merenda escolar de qualidade; professores substitutos qualificados; ativação do laboratório de informática; professor de diversas matérias, que por sinal já faz muito tempo que não existem e transporte Escolar de qualidade. Segundo alguns alunos já têm algum tempo que a merenda “não vem agradando”. Os alunos informaram também que a carência de professor de Química vem desde o ano passado.

Os alunos do protesto estiveram em conversa com o secretário de educação do município, Laércio Andrade e o gestor da SEMEQ informou que não é o responsável pelo Colégio Estadual,mas mesmo assim, prometeu aos alunos verificar os problemas. “Sei que a diretora Renilda Rocha e sua equipe são muito comprometidas com a educação, juntos vamos encontrar a solução dessas reivindicações”. Concluiu o secretário.

A manifestação chegou ao fim, por volta das 15h em frente à Secretaria de Ação Social. Logo após deu-se inicio a Audiência Publica, essa tinha como objetivo fiscalizar e acompanhar as ações nas áreas da educação e saúde do Município, onde aproveitando a oportunidade alunos entregaram uma carta com todas as reivindicações ao Promotor de Justiça Dr, Luciano Taques Guignone, que se encontrava na cidade a realizar à audiência.


Autor: Quijingue acontece

Fotos: metendo a bronca

1 comentários:

  1. Ai esta a qualidade do poder púbico Estadual, até as CRIANÇAS estão fazendo manifestação, revindicando o que eles tem de direito, e que o Estado não esta cumprindo com o seu dever com eles e outros da sociedade!
    Mesmo assim cadê o poder público municipal? Pra poder tentar resolver os problemas, mesmo não sendo de sua ossada, mas estes ALUNOS SÃO DO MUNICÍPIO e seus familiares também, pra quem tanto falou de ajudar os menos favorecidos, este povo deve estar não vendo nada de bom.....
    Aqueles que hoje não tiver a idade pra votar nas eleições mais no futuro próximo eles poderão votar, um voto bem conhecido o CALADINHO....
    PARABÉNS ALUNOS CEDLEM, PELA INICIATIVA DE SUAS REVINDICAÇÕES, VÃO DE CABEÇA ERGUIDA, É ASSIM QUE PODEMOS CONSTRUIRMOS UM BRASIL E MUNICÍPIO MELHOR.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger