Home » » QUIJINGUE: Das redes sociais para às ruas: manifestantes levam cartazes para mostrar suas reivindicações

QUIJINGUE: Das redes sociais para às ruas: manifestantes levam cartazes para mostrar suas reivindicações


Diante dos grandes protestos que acontecem nesse 7 de Setembro em várias cidades do Brasil, em Quijingue, o movimento foi marcado, principalmente, pela participação de crianças e adolescentes que foram às ruas da cidade para manifestar a insatisfação da população com relação ao governo local.

A manifestação ocorreu após o desfile cívico que aconteceu na tarde deste sábado (7) no centro da cidade. O movimento, que surgiu nas redes sociais, denominado IP (Insatisfação Popular) se concentrou na praça do Arraial e depois se dirigiu até a Praça Duque de Caxias (Praça do Obrigo), onde houve apresentação teatral e capoeira.

Mesmo debaixo de chuva, parte dos manifestantes levaram cartazes para mostrar suas reinvindicações, que eram principalmente contra a corrupção. Os jovens também manifestaram descontentamento com relação a falta de apoio à cultura local, aos exorbitantes gastos com os festejos, ao loteamento de cargos na administração, ao devido apoio aos estudantes da casa de Feira de Santana etc.



Na tentativa de desqualificar o movimento, alguns usuários anônimos, nas redes sociais tentaram vincular a manifestação à pessoas ligadas ao partido da oposição, no entanto, o movimento demonstrou ser apartidário, onde a única bandeira imposta era a da contra a corrupção, da moralidade, reivindicando mudanças na administração pública.

“Que a população mantenha-se a frente e não deixe, jamais, de reivindicar e de fiscalizar”, declarou um dos manifestantes.













1 comentários:

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger