Home » , , » Centenas de caixas de sucos doadas pela Conab são descartadas em uma estrada, denuncia blog de Quijingue

Centenas de caixas de sucos doadas pela Conab são descartadas em uma estrada, denuncia blog de Quijingue



Um blog de Quijingue publicou uma denúncia de que teria encontrado centenas de caixas de suco abandonadas em uma estrada perto da sede de Quijingue. O material teria sido encontrado na última sexta-feira (04) à beira da estrada que liga a sede de Quijingue à comunidade de Lagoa do Bento. As caixas estão identificadas pelo Lote N-017B, contendo suco de laranja e tem a COOPATSUL como fabricante, uma Cooperativa de agricultores familiares de Boquim, Sergipe. O que intriga é que, as caixas de sucos estavam lacradas e com validade até 05/03/2014.

Ainda não se sabe quais razões levaram ao abandono destes alimentos. A informação que se obtiveram foi a de que, no mês de março deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fez doações de leite e suco de laranja deste mesmo encontrado jogado fora, para várias prefeituras da Bahia, entre elas Quijingue, para serem distribuídos às famílias que estavam sofrendo com os efeitos causados pelo longo período de estiagem no município.

Não se pode afirmar se os sucos foram descartados pela prefeitura de Quijingue, no entanto, as centenas de caixas de sucos abandonados em Quijingue são do mesmo tipo das que a prefeitura recebeu da Conab para distribuir às famílias do município.

Depois que soube do ocorrido, o vereador Washington Gois se dirigiu até o local e solicitou que registrasse fotografias das caixas de sucos para tornar público o episódio. O vereador se diz indignado com o fato, afirmando que vai tomar as providências necessárias no sentido de apurar o caso. O que considerou um crime.

Veja mais fotos:

Inf. Metendo a bronca

1 comentários:

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger