Home » » As elites, sempre elas, por José Aníbal

As elites, sempre elas, por José Aníbal

Até agora, de tudo o que foi divulgado sobre os desagravos de setores do PT contra o desfecho do mensalão, ficou claro quem são os alvos preferenciais: o Supremo Tribunal Federal, na figura de seu presidente, ministro Joaquim Barbosa; a grande imprensa, principalmente jornais e tevês; e as "elites".

Em relação ao STF, o que dizer? As decisões da corte são colegiadas. A maioria dos ministros foi escolhida por Lula e Dilma, todos devidamente sabatinados e endossados pelo Senado. Sobre a mídia, as críticas se dividem: ora reclamam dos recortes tendenciosos, ora da cobertura ao vivo, que impede qualquer edição.

O que não se entende é a fixação do PT com essa entidade amorfa e onipresente, algo maquiavélica e certamente diabólica, a que chamam "elite". Não há circunstância que não seja resultado das velhacarias da elite, que vive por conta de assombrar os meninos bonzinhos do governo popular.

Se os banqueiros encheram as burras nos governos do PT, pouco importa: dessa elite eles gostam muito. Que romarias de empresários façam fila na porta do Instituto Lula ou que o ex-presidente tenha virado agente internacional dos capitalistas brasileiros, sem problemas. Essas são as elites boazinhas. As malvadas são as que não gostam do PT.

Enquanto o governo Dilma caminha para terminar com "reforma agrária zero", Katia Abreu, antes belzebu do agronegócio, aderiu ao governo e se mandou para a turma dos ricos do bem. Melhor nem falar da tal "elite" política. Esta, historicamente satanizada pelo PT, hoje virou gente de fina estampa. Elite da boa, velhos amigos.

Considerando os desagravos do PT, parece que há nas ruas uma enorme pressão popular a favor dos condenados do mensalão -- sufocada por quem quer que seja. Mas não há nada que sequer se aproxime disso no país. A maioria esmagadora da população, o povão, aplaudiu o desfecho. Apoiou.

Do blog do Noblat
José Aníbal é economista, ex-presidente do PSDB e deputado federal licenciado.


6 comentários:

  1. A maioria que apoiou, Sr. Aníbal, é a mesma maioria que vota em políticos como você. Isto é, uma boa parte alienada por uma imprensa acusatória e exaustiva. É mesma maioria que aplaudiu a ditadura militar e que por isso, ela foi legítima!

    Uma pena o Sr. Aníbal não poder ver meu comentário, pois se encontra em um blog que ele mesmo não conhece. Ele também é uma elite, talvez seja do "mal". hehe

    No mais, é raro encontrar um político como Genuino no Brasil. Honesto, pobre e lutador com a cabeça sempre erguida, mas no Brasil, isso é dado valor.

    No Brasil. só tem valor aqueles "pilantras" que fazem o mesmo que aqueles que os apoiam. Ou seja, aqueles subornam policiais, pagam propina, que sonega impostos, que lavam dinheiro, que compram fiado e não pagam, que no lar familiar não respeitam nem o pai nem a mãe.

    Esses são aqueles que tem a cara deste país!

    José Francisco de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um demagogo. Voce deve votar em bons politicos, tem tanta opcao assim. Quijingue está cheio. as turmas do mensalão e de wagner , entao. muita opçao qua qua qua

      Excluir
    2. Esse discursinho de q PT é de esquerda, PT é do pobre, PT é do Social, já era.

      Excluir
  2. Deve ser recordado que o PT votou contra a aprovação da Constituição de 1988 – e alguns dos seus parlamentares não queriam sequer assinar a Carta.

    ResponderExcluir
  3. E o PT usou e abusou do dinheiro público, organizando eficazes esquemas de corrupção. O caso mais conhecido – e sombrio – foi o de Santo André, no ABC paulista. Lá montaram um esquema de caixa 2 que serviu, inclusive, para ajudar a financiar a campanha presidencial de Lula em 2002.

    ResponderExcluir
  4. Não foi só usar o dinheiro do caixa 2 da Prefeitura de Santo André para a campanha de Lula não? Assim que o esquema foi descoberto trataram de matar o Prefeito daquele município, um senhor digno que acreditava que o PT era sério. Mas os responsáveis estão aí mandando e roubando o país, um já está na cadeia mas os outros estão incrustados nas fortalezas do poder e ainda não foram alcançados pela lei para punir pelos crimes que cometeram.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger