Home » , , , » QUIJINGUE: Esbanjamento com contratações de pessoal também comprometeu o reajuste dos servidores, afirma vereador

QUIJINGUE: Esbanjamento com contratações de pessoal também comprometeu o reajuste dos servidores, afirma vereador

Vereador afirma que o Coordenador da APLB-Sindicato teve a carga horária de trabalho ampliada para 40 horas

O vereador Clovis Cavalcante (PSD) afirmou na última sessão da Câmara Municipal que não se cansará de cobrar do prefeito Almirinho o reajuste salarial dos servidores da prefeitura que deveria ter sido repassado no mês de outubro. “Nós não vamos parar de cobrar aqui até no ano que vem quando vier o outro reajuste. Eu mesmo não vou deixar de cobrar. Ele dê se quiser”, afirmou.

O líder da oposição disse que é contraditório dizer que não tem dinheiro para os funcionários públicos, mas tem para fazer contratações indevidas e desnecessariamente. Segundo Clovis, a prefeitura tem 96 professores contratados, alguns com Regime Suplementar que, inclusive, o Coordenador da APLB-Sindicato está com a carga horária ampliada, recebendo por 40 horas. “Senhor Reginaldo, Regime Diferenciado até para o presidente da APLB, Sr. Marcelo. Ele nunca teve Regime Diferenciado e agora tem. E agora não teve 1,5% para dar depois que nós aprovamos? Que casa é essa que não vai cobrar aquilo que a gente aprova?”, discorreu.

O líder da oposição rebateu a colocação do líder do governo feita na sessão passada, dizendo que irresponsável não é o vereador que cobra reajuste para os servidores, mas sim aquele que não dar o reajuste e tão pouco dar explicação do porquê de não querer conceder o reajuste. “Aí sim, eu sei que é irresponsabilidade”, atirou.

Clovis disse também que o reajuste dos servidores não depende de meta orçamentária, se baseia, tão somente, no incremento da receita do município. E isso teria ocorrido nos últimos meses. “Dizer que não tem dinheiro porque não atingiu a meta orçamentária. Nós não aprovamos aqui fiado em meta orçamentária. Nós aprovamos aqui baseado no incrementa da receita”, contestou.

(inf.: Sessão da Câmara Municipal de Quijingue, 19/11/2013).

9 comentários:

  1. recebi um e-mail agora do presidente da APLB dizendo que está com 40 horas, desde janeiro. Interessante que so agora ele veio dizer. depois que os vereadores descobriram. Se não nao descobrem ele nunca ia dizer. è brincadeira. Falou tambem que nao recebe mais pela APLB, eu nao sei...

    ResponderExcluir
  2. KKKK, Eita pexte, ai agora Sr. Marcelo Cardoso, de quem é a culpa agora?????

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, caia fora, se pique,

    ResponderExcluir
  4. Esse presidente [ ] , agora tá certo fazer isso? Será que não acahava que iria descobrir? Kd o conselho do FUNDEB.?

    ResponderExcluir
  5. Ainda tem a cara de pau de dizer que é justo: HIPÒCRITA., veja o que diz a lei: Art. 45- O titular do cargo de Professor, que não esteja em acumulação de cargo, emprego ou função pública, poderá ser convocado para prestar serviço em regime suplementar, para substituição temporária de professores em função docente, em seus impedimentos legais e nos casos de designação para exercício de outras funções de Magistério, de forma não concomitante com a docência, obedecido à proporcionalidade estabelecida no § 2º do art. 43.

    ResponderExcluir
  6. Atençãoooooo povo.....então pela Lei descrita pelo anônimo acima, não é legal pagar Regime Suplementar a quem está na função de presidente do sindicato. Veja: o professor pode ser convocado para prestar serviço em regime suplementar para substituição temporária de professores em função docente (ele está substituindo quem? Recebeu o regime para substituir quem? Alguem vai fazer alguma coisa?

    Jorge U

    ResponderExcluir
  7. A pularia ta rolando! Cade o povo deste pobre município? Vai para as ruas se manifestar.

    ResponderExcluir
  8. caladinho o presidente,está é caladinho!!!
    se for mentira cobre .lute!!!vc não que lutar já tem o seu .e é muito né???praque 1,5%?

    ResponderExcluir
  9. Esse vereador Clovis é cara de pau. Recebeu o tempo todo sem o menos aparecer em sala de aula. Se eu fosse você vereador tinha vergonha de falar sobre irregularidades. Dizia amém a tudo e nunca defendeu professor deste municipio e sim os interesses do prefeito.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger