Home » , , » QUIJINGUE: Com a contratação da empresa Grautech Construtora LTDA, despesas da Prefeitura com a limpeza pública aumentaram em aproximadamente 500%, diz vereador

QUIJINGUE: Com a contratação da empresa Grautech Construtora LTDA, despesas da Prefeitura com a limpeza pública aumentaram em aproximadamente 500%, diz vereador

Por Edeilton Cardoso (Folha da Vila)

Vereador acusa prefeitura de superfaturamento por meio de várias empresas

Quase que a totalidade dos serviços públicos de Quijingue hoje, é prestada por empresas particulares. Várias empresas foram contratadas pela prefeitura para a prestação destes serviços. No início do ano, muitas delas foram contratadas sem licitação por conta do prefeito Almirinho ter alegado que o município estava em situação de emergência.

Segundo o vereador Clovis Cavalcante, em anos anteriores também havia empresas atuando em alguns setores públicos da administração, levando boa parte do dinheiro do município para fora. No entanto, o que lhe entristece é saber que as empresas que foram contratadas pelo Prefeito Almirinho estão superfaturando as despesas realizadas.

Assim como nos serviços de pintura das escolas, denunciado numa matéria anterior, o vereador agora se refere à empresa contratada para a prestação dos serviços de Transporte Escolar que, segundo sua análise, as despesas com este tipo de serviço teve um acréscimo de aproximadamente 40% com relação aos gastos de 2012. Outra empresa, que segundo ele, está havendo superfaturamento, é a que presta serviços de limpeza pública no município, a bastante conhecida Grautech Construtora LTDA.

Na análise do vereador, que comparou os gastos com os serviços de limpeza pública no ano passado, realizado diretamente pela Prefeitura com os deste ano, desempenhados por meio da terceirização, Clovis afirma que houve um incremento nas despesas com estes serviços de aproximadamente 500% a mais do que o que se gastava com a limpeza publica. “Isso é um absurdo!”, indignou-se o vereador.


(Inf.: Sessão da Câmara Municipal de Quijingue, 29/10/2013)

6 comentários:

  1. Por que esse vereador não denunciava os desmandos do gestor anterior. Para ele era tudo natural. Vereador você não tem moral nenhuma de falar sobre tais coisas. Faziam farra com o dinheiro público e o resto que se explodisse.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Por acaso o prefeito atual é Joaquim? Até isso? E por que você não denunciou na época? Você não fazia nada? E os vereadores da oposição da época não denunciaram nada? Então você está apoiando essas descarações? E por que você está se doendo com o que o vereador está fazendo? Você faz parte desta descaração? Toma jeito cara, deixa o cara acompanhar, ela não está fazendo nada a mais da obrigação enquanto vereador. Agora, enquanto existir pessoas idiotas como você, teremos sempre esse tipo de prática. Por isso que temos os gestores que temos.
    Fico triste. Triste porque ainda existe muitos que “pensam” (nem sei se realmente pensa) como você. Mas, a esperança é que ainda existe uns que caminham em sentido oposto (ainda é pouco).
    Desculpa se não entendeu o que escrevi.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o 2° comentario, um idiota quem escreveu o 1°

    ResponderExcluir
  4. Amigos/as leitores,

    Por favor evitem palavras de ofensas! Agradecemos.

    ResponderExcluir
  5. Não que eu esteja defendendo Joaquim não, mas tanto que a oposição e opositores(candidatos, eleitores e simpatizantes da oposição) na época criticavam as contas públicas e agora observa-se que se está gastando mais e estes que consideravam tais valores exorbitantes agora são favoráveis a gastos superiores aos da época em questão, que eram por eles tão duramente criticados, lembra-me um velho ditado "um peso e duas medidas".

    ResponderExcluir
  6. Essa pessoa que fez esse segundo comentário me parece que é um idiota ex comedor da gestão passada. O que o cara falou no primeiro comentário é a mais pura verdade. Faziam farra com o dinheiro público e ficavam caladinhos. Se liga sujeito.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger