Home » , » QUIJINGUE: Contradição: a Prefeitura tenta retirar as gratificações de estabilidade econômica por direito dos servidores, mas, por outro lado, concede Gratificação Especial a esposa de um vereador

QUIJINGUE: Contradição: a Prefeitura tenta retirar as gratificações de estabilidade econômica por direito dos servidores, mas, por outro lado, concede Gratificação Especial a esposa de um vereador

Por Bruno Varjão com colaboração de Alainne C. Costa (Redação do Folha da Vila)

Desde tão logo assumiu o mandato, o prefeito Almirinho vem tentando cassar o direito que alguns servidores da prefeitura conseguiram de continuar recebendo gratificação por conta do tempo em que esses profissionais exerceram cargos ou funções de confiança no serviço público.

Os servidores se baseiam no princípio constitucional da irredutibilidade financeira e no Estatuto dos Servidores Público Municipal que estabelece a gratificação por Estabilidade Econômica aos ocupantes dos cargos efetivos que exerceram por um período de 10 anos ou mais, cargos ou funções de confiança no âmbito da administração municipal.

O primeiro ato do prefeito de Quijingue contra os servidores do município veio com o Decreto Nº 041/2013, de 01 de Fevereiro de 2013, sob a justificativa, entre outras, que essas gratificações comprometeriam a saúde financeira do Município, tendo em vista os débitos provenientes da gestão passada e pelo fato da equipe de transição nomeado pelo Prefeito Joaquim Manoel dos Santos não ter repassado documentos e informações essenciais.

No entanto, na última Sessão da Câmara Municipal, os vereadores Washington Gois e Expedito Souza, ambos da oposição, trouxeram informações que colocam em questão essa preocupação da administração de Quijingue. Pois, segundo o vereador Expedito Souza, a prefeitura concedeu, esse ano, Gratificação Especial à esposa do vereador Vando, que agora apoia o prefeito Almirinho. Washington Gois informou que também tem um secretário do governo Almirinho recebendo gratificação; vários funcionários contratados pela prefeitura não trabalham (contratados desnecessariamente), outros prestam serviços para a empresa Grautech, mas recebem seus salários diretamente da prefeitura, como também acontece com alguns locadores de veículos, informou Gois.

(Inf.: Sessão da Câmara Municipal de Quijingue, 29/10/2013)



6 comentários:

  1. Muita sujeira...só mudam de endereço, quer dizer, no caso de Vando, ñ mudou nem de endereço, bastou mudar de saco (puxa saco!) SERÁ Q CHAMA ALMIRINHO DE CUMPADE TAMBÉM!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMEEE VANDO, COME ALMIRO, CHUPA POVO DE QUIJINGUE...É ARROCHOO!

    ResponderExcluir
  2. Esse Vando nao é fraco nao rs

    ResponderExcluir
  3. Qual secretário estaria recebendo gratificação? Jornalismo sério se faz sem omitir informação ou deixar brechas para especulação. Se não diz o nome do secretário, todos ficam sob suspeita. Isso é justo? Isso contribui para o fortalecimento da democracia? Na minha opinião, não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô... Se não divulgamos foi porque o vereador não falou quem era. O próprio vereador não quis citar o nome da pessoa. O vereador Reginaldo ainda perguntou quem era, mas Washington disse que falaria depois a ele, fora dos microfones.

      Excluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger