Home » , , » Vereadores de Quijingue vão até à cidade de Tucano, mas não encontram a Loja que vendeu eletroeletrônicos à prefeitura

Vereadores de Quijingue vão até à cidade de Tucano, mas não encontram a Loja que vendeu eletroeletrônicos à prefeitura

A operação foi acompanhada pelo cinegrafista do Folha da Vila

Depois de denúncia do blog Folha da Vila, revelando que a empresa de eletroeletrônicos Carlos José Jesus dos Santos-ME (nome fantasia Avenida Móveis e Eletromésticos) contratada pela Prefeitura de Quijingue por quase R$ 80 mil, não existe no endereço constante nas notas e nos dados da Receita Federal, a Câmara Municipal instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) para investigar a denúncia.

A loja de móveis e eletrodomésticos, que deveria está localizada na Av. Oliveira Brito, 106, Loja, cidade de Tucano, forneceu notas fiscais à Prefeitura referentes à compra de eletroeletrônicos para as escolas municipais e para o setor de merenda. No endereço, conforme mostramos, foi encontrado um depósito abandonado.

Na tarde desta sexta-feira (13), os vereadores de Quijingue Clóvis Cavalcante, Expedito Souza, Washington Gois e João Batista, acompanhados pelo cinegrafista do Folha da Vila, José Ginvaldo, foram até a cidade de Tucano em busca da loja em questão e atrás de mais informações a respeito deste caso.

Os quatro vereadores se encontraram no centro da cidade e, de posse do endereço, saíram, em busca da Loja Avenida Móveis e Eletromésticos. Chegando ao local indicado, puderam confirmar o que denunciamos: depararam com um depósito com três portas estreitas de madeira, já em estado de deterioração e paredes em mau estado de conservação. Ao verificar pela brecha de um das portas, puderam verificar que, ao lado de dentro, o depósito está destruído, totalmente abandonado, servindo-se como terreno baldio para a guarda de flechas (madeiras). Nas condições que se encontra o depósito, não havia possibilidade nenhuma de funcionar uma loja, constataram os vereadores.

Ainda, por não estarem totalmente satisfeitos, os vereadores percorreram pelas principais ruas da cidade, porém não localizaram a loja em nenhum outro endereço.


Em mais uma tentativa de localização e de obtenção de mais informações sobre a loja, os edis de Quijingue, procuraram o Sindicato dos Servidores Públicos de Tucano (SINDSMUT). Foram bem atendidos pelo presidente da entidade, Nilson Negão e pelo assessor de comunicação, Adenilton Rocha, e conseguiram obter a confirmação de que a Loja Avenida Móveis e Eletromésticos (Carlos José Jesus dos Santos Móveis e Eletro-ME) não está localizada em nenhum lugar da cidade de Tucano.

Os sindicalistas confirmaram que no endereço onde os vereadores buscavam a loja, encontra-se, exatamente, esse depósito descrito na matéria do blog e confirmado pelos legisladores. Disseram que há muito tempo, neste local, funcionou um barzinho, servindo-se de ponto de encontro de moradores que vinham da zona rural para a feira livre da cidade. Desde bastante tempo, esse local está abandonado. Declarando que conheciam bastante a cidade, as ruas e os comércios locais, garantiram que não existia nenhuma loja na cidade comercializando móveis e eltrodomésticos com o nome na fachada do prédio de Avenida Móveis e Eletrmésticos.


Na última tentativa de encontrar a loja, os vereadores se dirigiram à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tucano. O presidente da associação não se encontrava no momento, porém, um integrante que se fazia presente, pedindo para não gravar imagens, garantiu que a loja que eles buscavam não estava cadastrada no CDL de Tucano.

Concluída essa primeira operação, o vereador Clovis Cavalcante, informou aos colegas vereadores que, após produzir o relatório deste trabalho, irá apresentá-lo à CPI e à Câmara Municipal para que, juntos, possam tomar as devidas providência.



Assista o vídeo da operação produzido pelo Folha da Vila:


31 comentários:

  1. que abisurdo isto é uma temeridade Jesus Cristo tem poder

    ResponderExcluir
  2. Pastor João pelo visto tá firme, não volta atras e se voltar se desmoraliza

    ResponderExcluir
  3. Prefeito fraco não comanda nem mesmo vereador de sua própria base pode arrumar suas trochas e ir de vez embora para Euclides da Cunha de onde nunca devia ter vindo.

    ResponderExcluir
  4. Será que ainda vão ter a coragem de invalidar a CPI?

    ResponderExcluir
  5. Joao Batista mostrou-se que é um homem de valor, de caráter. Ele nunca que vai querer sujar sua história, seu passado. Ele tem uma história política, ao contrário do prefeito. Ele mostrou que é digno de um homem público e um homem que pratica o que ele tanta defende: a palavra justa, a palavra de Deus. Parabéns pastor João, continua fazendo história. (destaquei ele por ser da base do governo, mas não se rende aos malfeitos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu João nao aceitou trocar sua história de vida por umas ordens de gasolina, por empregos de parentes, nem por locações de carros. Ele mostrou que é homem de caráter, conforme prega o evangelho. Não trocou sua dignidade por vandatagens individuais.

      Excluir
  6. Pastor Jõao é o cara. Consegui bater de frente com o prefeito e estamos sabendo que ele não recua nem um milímetro, também se fizer fica desmoralizado

    ResponderExcluir
  7. Pastor João é o mais eufórico para que se abra uma CPI, tem coragem brigar com seu chefe, não pode é abri do pau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu joão ja falou: o chefe dele é o povo. e ele sabe muito bem o eles passam na Lagoa da Barra. Ele não troca o sofrimento de seu povo por ordens de gasolina.

      Excluir
    2. Ou melhor: Deus. e luta pelo povo

      Excluir
  8. Estão todos de parabéns, inclusive o blog.Ju

    ResponderExcluir
  9. Pastor João já votou projetos contra o prefeito e o ele não fez nada contra o pastor, agora o Pastor vota para abrir uma CPI contra o prefeito e é o mais entusiasmado para pegar o prefeito numa falcatrua, tenho certeza pela sua postura q ele não abre

    ResponderExcluir
  10. Sabe-se que esta prática de utilizar-se de notas fiscais fajutas é bastante comum em prefeituras que apostam na ignorância da população. Mas parece que no atual governo quijinguense a roubalheira está tão descarada que deixaram de se preocupar em escamotear adequadamente os mal-feitos. Perdeu-se os escrúpulos. Não se aposta mais que o povo não fique sabendo. Aposta-se que, mesmo que se saiba, seja possível engabelar o povo com falácias chamando de golpistas a aqueles que apenas procuraram saber a verdade. O que o prefeito tem a dizer sobre esta compra fajuta? Está por acaso apenas seguindo o manual da roubalheira petista, que recentemente acabou provocando a prisão de seus altos dirigentes? Acaso o prefeito pretende jogar a culpa destas denúncias na "mídia golpista" tal como o PT nacional tem feito contra aqueles que denunciaram o Mensalão? Desculpas esfarrapadas não colam em cidades pequenas. O prefeito precisa explicar muito bem esta compra caso não queira que se considere justo que o povo deseje seu afastamento, para evitar que mais compras suspeitas sejam realizadas. Cidades pobres não podem se dar ao luxo de terem seus parcos recursos desviados. Cada centavo faz falta.

    Copiada do Facebook

    ResponderExcluir
  11. É relativamente simples comprovar a compra de eletrônicos em uma loja qualquer: apresenta-se os eletrônicos e chama-se para depor o dono da loja. Não tendo culpa, não há motivo para se buscar subterfúgios burocráticos para impedir a fiscalização. Para um prefeito honesto, quanto mais rápida a verdade vir à tona, melhor para a sua reputação pois quanto mais se adia, mais se desconfia de que as acusações de roubalheira são verdadeiras. Comprovando-se serem verdadeiras, ou não se havendo explicações convincentes, é natural que seja desejado o afastamento do prefeito. Cidades pequenas, mais até que cidades grandes, não pode se dar ao luxo de terem prefeitos desonestos. Cada centavo faz falta.

    Copiado do Facebook

    ResponderExcluir
  12. Esta tentativa de se bloquear a instalação da CPI por meio de argumentos regimentais é um tiro no pé para a honra de qualquer governo que se considere honesto. Quanto mais se adia o esclarecimento da denúncia, mais se desconfia de que ela seja verdadeira.

    Copiado do Facebook

    ResponderExcluir
  13. Minhas considerações ao Pr: João Batista. Merece o meu respeito.

    ResponderExcluir
  14. O vereador Reinaldo ja esteve nesta loja, porque não levaram ele, para mostrar esta famosa loja?

    ResponderExcluir
  15. Por que não levaram o Reginaldo? Ele num disse que a Loja existia que ja teria andado nela? Ele teria encontrado.

    ResponderExcluir
  16. Prefeito fraco é assim não tem comando nenhum sobre seus assessores nem tem um bom relacionamento com os vereadores é nisso aí q dá

    ResponderExcluir
  17. Fico triste com tudo isso q está ocorrendo mas eu sabia que no final só dava merda pela falta de esperiencia q o prefeito não tinha e também a falta de compromisso com o municipio

    ResponderExcluir
  18. Os fatos foram apresentados, agora cabe os vereadores entrarem com representações no Ministério Público Estadual para investigar.

    Em São Paulo o caso parecido, daí O MPE investigou e afastou o prefeito. Veja:

    Justiça de Aparecida afasta prefeito e servidores por suspeita de fraude
    MInistério Público denuncia uso de empresas fantasmas em licitações.
    Sete pessoas ligadas à administração foram afastadas dos cargos.

    http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/05/justica-de-aparecida-afasta-prefeito-e-servidores-por-suspeita-de-fraude.html

    Ass: Justo

    ResponderExcluir
  19. "Intolerância com a corrupção – Promover ampla, contínua e irrestrita ação de combate à corrupção e mau uso dos recursos públicos em todos os níveis da administração. Recursos públicos devem ser tratados como recursos sagrados."

    ResponderExcluir
  20. "Profissionalização na administração pública – Manter ações permanentes para que a administração disponha de gestores e analistas treinados e capacitados para planejar, implementar e monitorar políticas públicas. Reduzir drasticamente o número de cargos comissionados ocupados por quem não é servidor público."

    ResponderExcluir
  21. "Trabalhar com base em metas e indicadores – Todos os setores de atuação da administração devem se pautar por conjunto de metas e indicadores que orientarão e permitirão avaliar o alcance e resultado de suas ações."

    ResponderExcluir
  22. "Transparência e livre acesso à informação – Mais do que abrir as informações sobre os gastos, é preciso dar transparência aos critérios para definição de prioridades de investimento e possibilitar à sociedade o acesso aos dados por meio de protocolos abertos."

    ResponderExcluir
  23. " Aprofundar a participação democrática – Fazer da participação e envolvimento da sociedade o pilar de sustentação do governo, inclusive para superar as pressões fisiológicas. Fortalecer os diversos espaços existentes de participação social (tanto no âmbito da sociedade como no da gestão pública), reconhecendo-os e integrando-os à formulação e avaliação de políticas públicas. Fazer do processo de participação uma oportunidade de desenvolvimento da consciência política e dos valores democráticos

    ResponderExcluir
  24. eSSE pASTOR jOÃO É UM CARA LISA POIS QUANDO se TEM ATITUDES DESSAS ROMPE LOGO COM O PREFEITO. NA VERDADE ELE JÁ PERCEBEU Q O PREFEITO É UM FRACO E SE não ATITUDES E TOME-LHE CAcete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que cara lisa? Tomara que voce seja um dos que se beneficiam desse governo (benefício individual) porque querer defender que o vereador que é da base do governo na pode fiscalizar é dose. Isso tem q acabar. cada um fazer sua parte. vereador deve fiscalizar , analisar os projetos do prefeito e votar quando eles foram bom... acabar com isso: JOAO BATISTA NAO FEZ NADA ALEM DE SUA OBRIGAÇÃO. FOI A TUCANO VERIFICAR SE A LOJA EXISTE. NAO PODE FAZER ISSO?

      Excluir
  25. tome 13,tome 13,tome 13,tome 13,tome 13 e é arrocho....................

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger