Home » » QUIJINGUE: Sem ambulância, pacientes que necessitam ser transportados do hospital passam sufoco

QUIJINGUE: Sem ambulância, pacientes que necessitam ser transportados do hospital passam sufoco

Por conta da falta de ambulância no Hospital Municipal de Quijingue, pacientes que demandam de atendimento médico em outras cidades estão passando por sufoco. Na semana passada, a família do Sr. Genivaldo Abreu de Araújo, morador de Algodões, precisou fretar um veículo para transportar seu parente para realizar exames em Feira de Santana.

Genivaldo foi internado no Hospital de Quijingue com a clavícula e uma costela quebrada e colocando sangue pelo ouvido e pela boca depois que sofreu um acidente de moto, no domingo (2), nas proximidades de Algodões. A família precisou fretar um carro para levá-lo para Feira de Santana para realizar exames de tomografia. O fato deixou familiares bastante revoltados.

Por meio de mensagem postada na página no Facebook, uma irmã de Genivaldo disse está indignada com a forma como o caso foi tratado no hospital e considerou vergonhosa a situação da saúde no município. No relato, afirma que, sem o veículo que transportaria seu irmão, funcionários do hospital diziam apenas que não podiam fazer nada.

Veja a mensagem postada no Facebook:


15 comentários:

  1. Ja tem mais de 15 dias q nao tem ambulancia!

    ResponderExcluir
  2. Quando acontecer isto os parentes devem procurar o ministério público, o promotor vai obrigar o município tomar as devidas providências.

    ResponderExcluir
  3. Isto é caso de justiça, aprendam à denunciar. Facebook não resolve nada. Uma ligação para o promotor, sim, resolve.

    ResponderExcluir
  4. A saude estar precaria em todo lugar,nao vai nudar nunca,o pior e o posto de algodoes ficar feixado em plena semana de natal e ano novo sem ninguem de plantao,quer dizer que ninguem fica doente nessa epoca!

    ResponderExcluir
  5. Saude precaria em todo brasil, na entrevista concedida pelo prefeito disse que estava fazendo envestimentos na area da saude mais q a gestao anterior. Onde estao esses envestimentos que ninguem ver? Falta agua papel. Acho eu que quijingue vai de mal a pior na saude em td ainda defendem qdo um patenre de um desses puxa sacos precisarem com urgencia de uma ambulancia vamos ver o que acontece toma providencias prefeito licitou a ambulancia ja era pra esta a disposiçao da populaçao. Ministerio publico nessa bosta

    ResponderExcluir
  6. A falta de respeito com as pessoas é tremenda. “Não posso fazer nada”: isso diz muita coisa. O egoísmo, a passividade das pessoas diante dos descasos dos governantes. O egoísmo, o poder de consumo que é possibilitado por um salário faz com que as pessoas fiquem apáticas diante do sofrimento do outro. Escolhem lavar as mãos ao invés de se indignar e lutar pela vida do semelhante. Que sociedade é esta que estamos construindo?

    ResponderExcluir
  7. Quando foi que esse hospital teve ambulâncias sobrando para que seja atendido alguém a qualquer hora? Sempre a unidade dispõe de duas e a anos que não se renova, Será que quando o paciente chegou ao hospital essas duas não estavam a serviço de outros pacientes? É bom que se esclareça isso.

    ResponderExcluir
  8. Vamos para de dizer que a saúde esta ruim em todo lugar vamos tentar mudar a do nosso Município cobrando de que está no poder para nos representar.
    No dia anterior desse paciente ir fazer o exame eu estava lá e uma enfermeira chego dizendo que tava tudo certo a viajem e quando é uma hora da madrugada chegar dizendo que senti muito mais ñao era possível pois não tinham conseguido carro???? É duro.

    ResponderExcluir
  9. Sera mesmo que nao tinha carro? Ou estavao todos oculpados com coisas paticulares!

    ResponderExcluir
  10. Tem que fazer uma denucia o ministerio Plubico ja passou da hora

    ResponderExcluir
  11. Eu fico mim perguntado quantos ja morreu i vai continuar morrendo se a populacao nao se reuni e lutarem pra um Hospital com mais recurssos

    ResponderExcluir
  12. Verdade, ha anos que pessoas morrem a míngua nesse hospital. Ha muitos anos carros que servem a saúde e outros setores saem para servir pessoas aos prazeres do laser, utilizando os mesmos com a gasolina paga com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  13. Entra governo, sai governo e a população de Quijingue continua sofrendo com a falta veículos para casos de emergência e urgência. Por outro lado, é sabido de todos que a prefeitura sempre disponibilizou veículos para que pessoas realizarem exames em Feira de Santana e Salvador. Até onde isso é obrigação do SUS? Acredito que se há um veículo a caminho dessas cidades levando pacientes, havendo vaga, não haveria porque não levar outras pessoas para a realização de exames, consultas, porém, a realidade não é essa. Infelizmente, o que sempre vimos foram pessoas se aproveitando de “privilégios” para conseguir vagas nesses veículos para realizar atividades diversas em Feira de Santana e na capital. Muitas vezes, pacientes realmente necessitados de exames ou consultas urgentes foram e são preteridos para dar lugar a alguns cidadãos quijinguenses mais cidadãos que outros. É fulano pegando carona, ciclano levando “feira” para não sei quem, é beltrano indo passear, é não sem quem indo comprar um “negócio”. Até quando isso continuará existindo? Gestores, veículos da saúde são para ser utilizados por aqueles que realmente precisam deles e não por um “coligado” A ou B. Como dificilmente haverá vagas para todos que precisam, as vagas deverão ser reservadas para os mais urgentes e para aqueles que REALMENTE não tenham condições de arcar com os custos de veículos privados (ônibus, carro fretado, etc.). Absurdamente, o que mais a gente vê são pessoas com condições financeiras confortáveis “mexendo os pauzinhos” para conseguir uma vaguinha no carro da prefeitura, ou seja, pegar uma ponga. Isso é certo? Se for, esqueçam tudo que escrevi e, por favor, me desculpem. Falam do prefeito, dos vereadores, dos secretários, mas agem igualzinho. Como costumo ouvir: Rapaz, o povo do Quijingue é descarado demais!!!

    George O.

    ResponderExcluir
  14. Voce sabia que a prefeitura, gasta mais de trinta mil reais por mês com carros locados a serviço da secretaria de saude? São vinte carros locados, e ainda mais com combustível. Daria para comprar um carro à vista todos os meses.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger