Home » » DONA ZUZU: EXEMPLO RARO

DONA ZUZU: EXEMPLO RARO

RESUMO: Ex-primeira dama de Quijingue, completa 90 anos e é homenageada pelo Biólogo e militante LGBT Jorge Márcio. De perfil conciliador, o amigo da matriarca faz eloquente homenagem.

Dona Zuzu com a neta Saniza
As celebrações pela passagem dos cinquenta e dois anos de emancipação de Quijingue é sempre uma bela oportunidade para refletir sobre quem somos, porque somos, onde estamos e principalmente onde podemos chegar. Ao longo desse pouco mais de meio século, homens, mulheres, jovens, profissionais dos mais variados segmentos dão ao seu turno sua indispensável contribuição para que a cada instante, Quijingue seja um lugar cada vez melhor.

Ao elencar as personalidades ditas “importantes” sempre nos remetemos a pessoas que ocupam ou ocuparam determinados postos de comando. Não obstante, a contribuição de quem fica na “coxia” é muitas vezes mais substancial de quem é clicado pelas luzes da ribalta. O mais iluminado exemplo de quem sempre esteve na “coxia” é a mais iluminada aniversariante desta sexta-feira (28). Nossa singela reverência é endereçada para a Ilustríssima cidadã Alexandrina Brito Silva – ou simplesmente Dona ZUZU. Tentar definir seu jeito peculiar de ser é um desafio mastodôntico.   Portanto, não cometerei o mico de pagar por um psicanalista que ainda não sou.

Dona Zuzu com o neto Wesley
Dona Zuzu é uma espécie rara cuja materialização de seu lema de vida foi bem definida por Stuart Clock: “A felicidade é difícil de atingir, pois só a atingiremos tornando os outros felizes”. Quantas pessoas neste planeta são capazes de ser assim? Num rápido exercício mental visualizamos Irmã Dulce, Dalai Lama, Santa Teresa, Chico Xavier.. Dona Zuzu – um verdadeiro exemplo raro, de filha, mãe, avó, bisavó, sogra, tia, irmã, cunhada, esposa. E nesse último aspecto fez diferença ao ser “primeira-dama”, sem provocar alarido, inimizades ou se apegar as questiúnculas do poder. Manteve e mantém do alto de seus noventa anos uma postura de dignidade, equilíbrio, respeito, sobriedade. Portanto, nós simples mortais que temos o privilégio em conhecê-la, temos também orgulho em tê-la em nosso convívio. Que Deus, em sua infinita bondade derrame sobre ela todas as bênçãos da qual é merecedora. Que esta data seja por muito tempo celebrado. Parabéns! 

Por Jorge Márcio - Biólogo.

3 comentários:

  1. Grande mulher, grande personalidade, eterna primeira dama de Quijingue, parabéns Dona Zuzu! A senhora merece tudo de bom na vida!!!

    ResponderExcluir
  2. é realmente uma pessoa que merece ,o respeito e o carinho de todos os quijinguenses.pois fez parte da história de quijingue. parabéns!ass;laurenço cavalcante

    ResponderExcluir
  3. Dona Zuzu nossa Eterna e Única primeira-Dama, com D maiúsculo.Felicidades,Parabéns!!Valeu professor Jorge Márcio pela iniciativa!As verdadeiras homenagens são feitas em Vida mesmo!!

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger