Home » » Parabéns Quijingue!

Parabéns Quijingue!

Foto: posse da primeira gestão do
Prefeito Felisberto José da Silva
Fazer o povo ficar dono de si mesmo. Essa é uma definição simples, compreensível e que pode ser encontrada em qualquer dicionário da língua portuguesa falada ao redor do planeta terra por quase um bilhão de pessoas. Os cinquenta e dois anos da construção política de Quijingue é pontuada por homens e mulheres de bem que sonham a cada instante com dias melhores. Sonham que o renascer do sol ilumine as mentes, os corações, os passos rumo a uma convivência harmônica, fraterna, socialista, plural e essencialmente justa.

A condução do trato da coisa pública precisa e deve ser revista nos dias atuais. A probidade, a moralidade a não perseguição para com os nosso oposto devem cessar. Ao contrário dos encontros anteriores, quero neste saudar, brindar cada conterrâneo da sede ou do rincão mais longínquo. Parabenizar aos professores, professoras que mesmo com os salários mais baixos da região e não por falta de dinheiro e sim de gestão descortinam o véu da “ignorância” proporcionando que horizontes de prosperidade sejam enxergados. Dizer em alto e audível som aos vereadores, que a última reunião pode ser o sinal de que é possível ser aliado sem ser capacho. É possível construir caminhos sem destruir o já existente. Só a transparência salva o erário! E vamos permanecer firmes e fortes independentemente de qualquer coisa, firme e forte para não cedermos a ignorância, ao preconceito, a corrupção e ao medo.

Vamos ser firmes e fortes como Jó. Jó aprendeu que, quando nada mais restava, ele tinha a Deus, e isto bastava. Através do sofrimento, aprendemos que Deus é suficiente para nossa vida e nosso futuro. Precisamos amar a Deus nos momentos bons e ruins. Ser provado é difícil, mais o resultado sempre será um relacionamento profundo com Deus. Os que suportarem na fé, ao final serão recompensados.

E em ano eleitoral e copa do mundo, desejo aos quijinguenses, luz, calma, equilíbrio na hora de torcer e votar. Vamos fazer um País novo, sem medo.

Parabéns!


Por Wesley Brito Silva

2 comentários:

  1. Felisberto foi o maior político da nossa história, deixou seu legado como grande
    Nacionalista e homem de palavra que o
    Diferencia dos políticos de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Felisberto foi o maior politico da nossa
    Historia, deixou o seu legado como grande
    Nacionalista e homem de palavra, virtude
    que o diferencia dos políticos de hoje.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger