Home » » QUIJINGUE: Prefeito Almirinho é suspeito de cometer fraudes no transporte escolar

QUIJINGUE: Prefeito Almirinho é suspeito de cometer fraudes no transporte escolar

Nos próximos dias, uma nova denúncia deverá ser protocolada pelos vereadores da oposição no Ministério Público contra a administração de Almiro Costa Abreu FIlho. Desta vez sobre o Transporte Escolar. O prefeito Almiro Costa Abreu Filho está sendo suspeito de contratar veículos escolares para linhas de ônibus onde não existem os serviços de transporte de estudantes, ou seja, as chamadas linhas "fantasmas".

O vereador Clovis Cavalcante (PSD), ao usar a tribuna da Câmara Municipal desta terça-feira (11), destacou alguns roteiros, cujos quais, ele suspeita que não existam ou que nunca existiram veículos transportando estudantes. Porém, durante todo o ano de 2013, a prefeitura efetuou pagamentos pela contratação de veículos para estas linhas como se tivesse existido transporte de estudantes, garante o vereador.

Clóvis questionou se alguém entre os edis, tinha conhecimento de algum veículo fazendo o transporte de estudantes da Fazenda Pé do Oiteiro, passando pela Baixa da cangalha e indo até o Povoado de Santa Rita; da Fazenda Pedra Rasa ao Povoado de Maceté; e da Fazenda Paraíso para o Povoado de Maceté. Além destas, Clovis afirmou que existem outras situações muito mais graves, onde a prefeitura realizou pagamentos, mas que não houve transporte dos estudantes. "Pra onde foi esse dinheiro é que nós devemos procurar saber, porque alguém está passando a mão nesse dinheiro. Ou é o prefeito que está passando a mão ou é alguém (...). Se ele não está roubando, está deixando alguém roubar", declarou. O líder da oposição garantiu que isto será investigado.

Clovis Cavalcante cobrou ainda uma ação da prefeitura no que se refere à situação dos alunos que moram na Fazenda Lagoa Vermelha e que necessitam se deslocar para os povoados de Maceté e Santa Rita para poder estudar. No ano passado, esses estudantes foram prejudicados nos estudos por conta da falta de transporte escolar, acarretando na baixa frequência destes estudantes, que, consequentemente, se refletiu no baixo desempenho escolar. Por diversas vezes, os alunos precisaram ir a pé para poder frequentar à escola. Segundo o vereador, esse problema está se repetindo em 2014 e, se continuar, irá entrar com uma ação no Ministério Público.

15 comentários:

  1. só fraudes, só fraudes, só fraudes, só fraudes, só fraudes. Não tem outras coisa nesta gestão.

    Vereadores tome alguma atitude, voces não podem fechar os olhos diante disso não. Não podem ficar submisso ao prefeito nao.

    Já deviam terem instalado uma CPI para investigar. Voces barraram aquela que ja estava aprovada. Cuidado porque senão pode cair pra cima de voces também que não permitiram investigar.

    Quando a Justiça investigar e se provar que ele cometeu todos esses roubos com que cara vocês vão ficar?

    Melhor vocês farem a obrigação de voces. Abram uma investigação para verificar as denúncias e provar se ele é ou não culpado. Se houve ou não fraudes.

    ResponderExcluir
  2. concordo. Eles precisam fazer alguma coisa. O PODER LEGISLATIVO EXISTE DENTRO DO REGIME DEMOCRÁTICO PARA AGIR NESTES CASOS. É PAPEL DOS VEREADORES FISCALIZAR O PREFEITO. E SE TEM SUSPEITA QUE, COMO SABEMOS, SÃO VÁRIAS, PRECISAM APURAR E VER SE TEM FUNDAMENTO AS DENÚNCIAS. AFINAL PRA QUE OS VEREADORES. PRA CARREGAR DOENTE NÃO É.

    ResponderExcluir
  3. Olhe aqui:

    Prefeito de Campo Grande é cassado

    Agência Estado
    Publicação: 13/03/2014 14:19 Atualização:
    Campo Grande, 13 - A Câmara de Campo Grande (MS) cassou na noite de quarta-feira (12) o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP). Por 23 votos a 6, os vereadores decidiram tirar o prefeito do cargo em razão de suspeitas de irregularidades em contratos firmados pela administração. O vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), assumiu o cargo na manhã desta quinta-feira.

    A sessão, que durou dez horas, colocou fim ao processo de cassação, iniciado em outubro do ano passado, quando a Câmara decidiu instalar uma comissão processante. O colegiado respondeu a denúncias enviadas à Casa de que a prefeitura teria simulado situações emergenciais para formalizar contratos na área de saúde e educação sem licitação.

    As suspeitas foram um desdobramento da CPI da Inadimplência, iniciada em julho, que já vinha investigando falhas na execução daqueles contratos. A reportagem tentou contato com a Prefeitura para comentar a decisão da Câmara, mas não obteve retorno até o início da tarde de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus do Céu tanta coisa e esse cara ainda continua.

    ResponderExcluir
  5. e verdade este prefeito fruldulento ja deveria esta fora

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma desgraça, mas cabe especialmente aqueles Edis que disseram em 2012 que o homem era honesto e trabalhador, mesmo a maioria do povo sabendo que ele nunca havia trabalhado em nada, mas mesmo assim elegeram. Agora cabe aos Senhores José Romero Filho, João Batista, Antônio Brito, Célia Santos e Reginaldo tomarem as providências e convencer a população de que o Prefeito atual é quase um Santo, que não tem nenhum pecado. Quem sabe assim eles conseguem enganar mais uma vez um terço daqueles que eles enganaram em 2012.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, por que ninguem faz nada? como pode, ninguém se manifesta nas ruas. E a Câmara? è obrigação, minha gente não deixem isso passar em branco nao. A gente tem que dar lição nos políticos. Absurdo o que está acontecendo. Almirinho não é dono do município não. Daqui uns dias ele não será mais nada e vai deixar o município no buraco, quem vai sofrer as consequência é a população que tempende deste lugar para sobreviver. ACORDE GENTE! O que esse cara é de Quijnigue? Que compromisso tem com as crianças deste lugar? Ele é só o administrador que pode ser substituído muito bem. É so a população pressionar a Câmara de Vereadores. ACORDA MINHA GENTE!!!! VAMOS COMBINAR UMA MANIFESTAÇÃO. VAMOS ORGANIZAR POR ESTE BLOG.
    QUE TAL????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia: Alguém pode criar um grupo no Facebook com essa ideia. Que tal?

      Excluir
  8. Manda quem tem poder obedece qu tem juizo!! E quem tem o juizo fraco fax uma desgraça com certas pessoas ai quero ver wue tem poder se livrar!!

    ResponderExcluir
  9. Na época do Joaquim os vereadores encontraram dezenas de irregularidades e não entraram com processo porque tinham a minoria na camara e todos os vereadores, inclusive esse que estão aí:Clovis, Washington e Expedito votaram favoráveis em todos os projetos, mas agora srá que o Almirinho ainda tem a maioria na camara? Pelo que tenho lido, não. Então abram uma CPI e tentem cassar esse prefeito , coloque um projeto de cassação para ver qual o vereador que vota contra.

    ResponderExcluir
  10. DUVIDO QUE DIANTE DE TANTAS IRREGULARIDADES, FRAUDES EM QUASE TODOS OS SETORES ALGUM DESSES VEREADORES VOTEM CONTRA A CPI, COMO PERCEBEMOS ATRAVÉS DO SEUS DISCURSOS TODOS ESTÃO INSATISFEITOS, E COM CERTEZA QUEREM O MELHOR PARA O MUNICÍPIO . ISSO CORRESPONDE MAIS DE 90 POR CENTO DO LEGISLATIVO. VAMOS DEFENSORES DO NOSSO POVO SOFREDOR FAZER VALER O NOSSO PRECIOSO VOTO DEPOSITADOS EM VOCES .DEPRESSA O POVO ESTÁ PEDINDO SOCORRO

    ResponderExcluir
  11. É MUITO DINHEIRO, MEUS DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, MANDAI SUA PROVIDÊNCIA. ENVIAI UM ANJO PARA NOS FORTALECER E NOS AJUDAR PARA QUE ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO NO PODER SE CONSCIENTIZE QUE ESSE DINHEIRO NÃO SÃO DELES E SIM DO NOSSO POVO, PARA SER EMPREGADO ADEQUADAMENTE, PRINCIPALMENTE NA SAÚDE DAS PESSOAS QUE SOFREM COM ENFERMIDADES .

    ResponderExcluir
  12. CASSAÇÃO JÁ , ASSIM NÃO PODE MAIS FICAR!!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde.

    Amigos


    Mesmo longe tenho acompanhado a historia de Quijingue,tenho me deparado com situações que enfatizam a desordem que anda minha cidade natal.
    Eu que desde pequeno sempre torci e queria que o PT chegasse ao Governo deste povo querido,então hoje no tocante caus que se encontra a atual administração exponho aqui minha sincera opinião e afirmo categoricamente ,ainda da tempo de rever os conceitos e recomeçar a construir.exemplo próximo para esta atual administração EUCLIDES DA CUNHA.Que belo exemplo.ACORDA QUIJINGUE,tenho sonho e mesmo distante vou torcer bastante para esta cidade se reerguer e consolidar uma historia de sucesso.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger