Como é de tradição, todo ano na cidade de Quijingue, o senhor Cosme Ferreira, o Cosminho, realiza uma Cavalgada denominada Cavalgada dos Amigos de Cosme Ferreira que envolve centenas de cavaleiros e amazonas de Quijingue e de toda região. No entanto, o prefeito Almirinho está sendo acusado de estar tentando impedir que o Cosminho realize o evento este ano, marcado para este sábado (15).
Está circulando na Internet um vídeo com fotografias das cavalgadas realizadas por Cosminho com a narração do locutor José Mariano do Programa Informativo Águia da Rádio Euclides da Cunha FM. O vídeo narra a polêmica que envolve o sr. Cosminho e o prefeito Almirinho. Depois de ser informado que não poderia realizar a Cavalgada na sede, Cosminho decidiu realizá-la no Povoado de Lagoinha das Pedras. No entanto, quando foi retirar o alvará no órgão da prefeitura, Cosminho foi informado que existem impostos pendentes de sua parte, tornando inviável o fornecimento do documento que autoriza a realização do evento. Diante de vários empecilhos impostos pela prefeitura, Cosminho alega que está sendo perseguido pelo prefeito.
"Mas, por quê? Existe uma ditadura em Quijingue?", questiona José Mariano.
Conforme o vídeo, a prefeitura estaria se negando a fornecer o documento porque em janeiro deste ano, no evento da 3ª da Cavalgada dos Amigos, organizada pelo Clemilton Gonçalves Cavalcante, o prefeito Almirinho juntamente com um vereador aliado, foram solicitados a descer do carro de som do Cosminho, por não se tratar de um evento organizado ou patrocinado pela prefeitura de Quijingue. O prefeito e o vereador ainda tentou permanecer em cima do carro justificando que eles eram autoridades. Porém, com insistência eles desceram "e agora estão dando o troco. Estão proibindo o Cosminho de fazer a festa na comunidade de Quijingue", narra o locutor.
"A perseguição é a pior coisa que existe", narra o vídeo.
José Mariano pede: "Libere prefeito! Esse é um ano de eleição, o senhor vai ter deputado, e daqui há dois anos, é ano de eleição e, provavelmente, o senhor vai pra reeleição, essa perseguição pode ficar ruim. Faça isso garoto, libere a festa.
Um caso parecido aconteceu no ano passado durante uma manifestação de vários jovens que defendiam a instalação da CPI para investigar o prefeito Almirinho. A Polícia Militar, alegando falta de alvará, abordou Cosminho e impediu que o carro de som veiculasse uma vinheta que anunciava a sessão da Camara e convocava a população para se fazer presente tendo em vista que a discussão da casa legislativa versava sobre corrupção e da CPI instaurada na sessão anterior. Revoltados, os manifestantes acusaram membros do governo Almirinho de tentar enfraquecer o movimento, impedindo que o carro de som divulgasse sobre a sessão da Câmara.
0 comentários:
Postar um comentário
REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)
Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.
Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:
1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.
Agradecemos pela compreensão.