Home » , » QUIJINGUE: Será que o vereador Reginaldo Cavalcante deixará a liderança do governo?

QUIJINGUE: Será que o vereador Reginaldo Cavalcante deixará a liderança do governo?

Foto do dia da sessão que engavetou a CPI
Na Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (11) está sendo esperada a saída do vereador Reginaldo Cavalcante da liderança do governo Almirinho. O vereador deve anunciar o afastamento depois da morte de seu irmão, José Rivaldo de Matos. Como é de conhecimento dos leitores, o irmão do vereador se feriu gravemente após ser atingida por um carro de passeio, na madrugada do dia 15/02, na BA 381, quando ia para a roça tirar leite e acabou por falecer no HGE, em Salvador. A falta de uma ambulância no Hospital Municipal de Quijingue para transferi-lo para Salvador, obrigou o jovem a ter que esperar por mais de 3 horas até que chegasse um veículo da vizinha Euclides da Cunha. Isso acabou agravando o estado de saúde do rapaz, levando-o a chegar no HGE já inconsciente.

Depois desse episódio, o vereador não tem demonstrado mais afeição com o seu governo. Como líder, Reginaldo Cavalcante, era um defensor entusiasta do governo Almirinho, rebatendo as críticas e tentando enaltecer a gestão. Inclusive, com relação a CPI, se saiu como o principal articulador que inviabilizou o funcionamento da mesma que iria investigar o prefeito sob a suspeita de direcionar licitações com a contratação de empresa suspeita de ser fantasma.

Acredita-se que Reginaldo deva sair da liderança por se encontrar numa situação desconfortável para ter que defender um governo desmantelado, no que pesa por acusações diversas, desde de corrupção, à perseguição política e de omissão (não só do caso do irmão). Reginaldo teria, ainda mais, dificuldades para tentar justificar as moléstias deste governo que surgem e ressurgem quase que diariamente.

A saída do vereador da condição de líder provocará uma grande baixa na câmara municipal, no que se refere à formação da base do governo, que por sua vez, terá sérias dificuldades para encontrar um novo vereador que aceite a missão de líder para defender esse governo.

No mais, resta-nos aguardar a sessão desta terça-feira (11) para ver se de fato o vereador deixará a liderança. E, as próximas para avaliarmos o comportamento do vereador depois do ocorrido; pois, tão-somente a sua saída da liderança não satisfará por completo as aspirações de todos os quijinguenses que dependem da caótica saúde pública.

4 comentários:

  1. esse barco tá furado. quem vai ficar?

    ResponderExcluir
  2. É lamentável a renúncia do líder de um governo que tem como lema "reconstrução". Parece que uma maldição se abateu sobre esse pobre município. Todos queriam mudança mas não sabiam que a mesma resultaria em: Falta de ambulância para socorrer as emergências, falta de transporte para levar pacientes até Feira de Santana ou Salvador, falta de aspirina nas Unidades de Saúde, falta de papel higiênico no Hospital Municipal, em fim, que baita mudança a maioria cega fez colocando um grupo de malandros na condução do município. Dói muito.

    ResponderExcluir
  3. Falta de secretários competentes...

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger