Home » » ABANDONADOS, USADOS E, AGORA, FURIOSOS | Por Betinho

ABANDONADOS, USADOS E, AGORA, FURIOSOS | Por Betinho


Os fatos e acontecimentos que vieram à tona no município de Quijingue têm deixado a todos atônitos. É secretário que invade Câmara para ameaçar vereadores; é aluno sendo transportado para escola no lombo de “jegue”, e o pior dos fatos, é prefeito acusado de desviar recursos públicos para custear despesas pessoais; para custear despesas do seu tutor (Osvaldo Moreira) e para beneficiar empresas fantasmas. – É de lascar! – e o povo continua inerte. Não se movimenta, não chora, não grita, como se tudo estive na mais perfeita normalidade.

Está passando da hora de alguém traçar a linha divisória entre o certo e o errado nesta administração perdulária. Os fatos que por sua gravidade e origem, não vão simplesmente sumir no ar por mágica ou ser levados pelo riacho ao cabo de doses industriais de cinismo.

A veracidade dos fatos, dos desvios do dinheiro público precisa ser verificada pela Câmara de vereadores de Quijingue. – Já que em curto prazo não possamos contar com a justiça e com o Ministério Público. Não adianta o prefeito e uma meia dúzia de secretários sem escrúpulos dizer que é tudo mentira. – dinheiro deixa rastro, a incriminação é direta, clara demais para ser desprezada. Ela requer uma investigação e uma punição à altura, ou seja, a cassação do mandato

Aliás, é do interesse direto da população, uma vez que as investigações podem concluir por total culpabilidade do denunciado/prefeito nos recentes episódios. O que não se pode nessa altura é pôr uma pedra sobre os fatos antes mesmos de que seja apurado. E a população precisa estar atenta e cobrar dos vereadores por uma prestação quase jurisdicional, para que sejam tomadas atitudes extremas do ponto de vista político – mas, de fundamental importância para o destino da população como um todo.

O prefeito, secretário e um terceiro estranho ao quadro da prefeitura (Osvaldo Moreira) estão espremidos entre vários escândalos. Primeiro foi a descoberta de uma pessoa da maior intimidade e confiança (Osvaldo Moreira) do prefeito que integra uma quadrilha especializada em lesar os cofres públicos e é um dos principais operadores da quadrilha. Pasmem! Só em dois contratos de empresas fantasmas e a prefeitura, o prejuízo chega a quase R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais). Essa combinação explosiva em qualquer cidade do país teria outro desfecho, simplesmente não é tolerável que se deixem passar sem apuração as atividades do Sr. Osvaldo e sua esposa no desvio do dinheiro público, que chegou ao limite.

Que sorte de argumentos pode salvar o prefeito de não se explicar nesses casos de desvio de dinheiro público e outros desmandos? Simplesmente porque tem culpa e os fatos que estão sendo alardeados por todos estão ancorado na tese de que ele (prefeito) é um grande “gatuno”.

Certo é que o prefeito já esta sem o apoio da maioria dos vereadores; do candidato ao Governo da Bahia (Rui Costa) e da população em geral

Então população de Quijingue, volto a repetir:

Acordeeeeeeem e vamos todos juntos à Câmara de vereadores para exigir punições.


AUTOR: Felisberto Filho,”Betinho” é advogado, pós-graduado na área de Gestão, Controladoria e Auditória de Contas Públicas Municipais e, Mestrado em Ciências Criminais.


NOTA 1
NOTA 2 (esta postagem está sendo mediada pelo próprio autor. A aprovação dos comentários depende, exclusivamente, da autorização do próprio autor que se responsabilizará pelas mesmas).
NOTA 3 (se alguém se sentir ofendido, agredido ou difamado, poderá solicitar a exclusão do comentário enviando uma mensagem justificando. E-mail quijinguenews@gmail.com).

12 comentários:


  1. Rapaz, estas acusações são muito fortes,porque o prefeito e o sr Osvaldo não se pronunciam? sera que tudo isto é verdade? gente pelo amor de Deus, tomem providencia, Quijingue é muito pobre pra suportar tudo isto.

    ResponderExcluir
  2. muito sério, o povo de que acordar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Isso chama pobreza de espírito.e muita dor de cotovelo para isso não tem remédio. muito feio ficarem nessas contendas. Sendo que vc nunca se olhou para Quijingue então é notável essa dispeita.Deixe o homem trabalha.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, esses que estão no poder continuam, como antes de ser governo, olhando para Quijingue. mas é para uma parte de Quijingue: o cofre público.

      Excluir
  4. Ainda tem muita gente cega. acreditando nesse prefeito. simplesmente paixão.

    ResponderExcluir
  5. Muito sério e verdadeiro o que Betinho diz. Se for mentira! Convoque uma audiência publica na câmara de vereadores e mostre o paradeiro do dinheiro que entrou de Janeiro de 2013 a março de 2014 nos cofres da Prefeitura. Porque com obras não foi! Pois Quijingue ao contrario de cidades vizinhas, como Euclides da Cunha e Cansanção, Estas duas cidades tem muito o que ver na aplicação do dinheiro publico.Pau neles Betinho!!!

    ResponderExcluir
  6. muito bem betinho voce connhece a lei não tenha medo

    ResponderExcluir
  7. Se o q o Betinho está dizendo for verdade o povo tem q tomar as ruas e pedir a cassação desse prefeitinho irresponsável

    ResponderExcluir
  8. os vereadores tem q ter coragem, vejo q eles estão unidos e vão botar esse prefeito voltar para onde ele veio, dou seja DO NADA...

    ResponderExcluir
  9. Almirinho já tem carro de mais de cem mil reais, granja , fazendas, muito gado, mansão, cavalo de raça, e muito mais que a gente não sabe, q ele não é idiota de colocar no nome dele

    ResponderExcluir
  10. Sou de Euclides da Cunha e aqui só se falava see em Quijingue não tinha homeem para indicar e eleger um irresponsável como o Almirinho prefeito

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger