Home » » QUIJINGUE: “Você vai continuar andando pra cair no abismo?” Questiona o vereador Romerinho ao justificar o movimento da câmara de vereadores

QUIJINGUE: “Você vai continuar andando pra cair no abismo?” Questiona o vereador Romerinho ao justificar o movimento da câmara de vereadores

O vereador José Romero Filho (PT), iniciou seu discurso na tribuna da câmara municipal, na sessão ordinária de terça-feira (1º), falando que o poder legislativo de Quijingue está fazendo um esforço imenso para melhor a gestão no município. E a maneira como os vereadores de Quijingue estão conduzindo o processo político-administrativo é inédito na historia do Brasil. Advertiu que ninguém está atirando no prefeito; estão apontando as falhas da administração e indicando as possíveis soluções. “São coisas com responsabilidade. E quando nós assumimos, nos tornamos homens públicos”, disse.

Romerinho disse que os vereadores escolheram trancar a pauta porque não querem continuar com a prática antiga de se votar nos projetos do prefeito sem que se analisem e discutam primeiro. Disse que era costume, os projetos entrarem na casa legislativa e serem empurrados de goela abaixo sem ao menos permitir que os vereadores discutissem. “Tem que mudar essa cultura”, defendeu. Falou que o interesse que está em jogo é de cunho social e “não eleitoral ou eleitoreira”, e muito menos, por interesses individuais ou de barganhar. “O que está querendo é implantar o projeto coletivo”, justificou. Disse também que ninguém nunca teve essa coragem, pois, sempre se comportavam como “cordeirinhos”. 

Romero falou que algumas pessoas desentendidas e desinformadas – tanto da oposição como da situação –, tentando enfraquecer o movimento político-administrativo dos vereadores, questionam o porquê de não se terem feito isso antes. Romerinho respondeu citando um verso da música de Raul Seixas que diz: “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. E explicou que preferia mudar de opinião do que se manter com a opinião de rei, de dono da verdade. Pois se a gente detecta que está errado, tem que ter a humildade de reconhecer, voltar atrás e de procurar outro caminho. “Será que se você vai fazer uma trilha e chega lá tem um abismo. Você vai continuar andando pra cair no abismo? Não. Você volta e procura outro caminho para seguir a trilha. É isso. Simplesmente isso. É questão de inteligência. Não vejo como intransigência por parte do legislativo”, explicou.

José Romero disse que já solicitou uma reunião com membros de seu partido para debater e explicar a respeito do movimento da câmara e do caminho que está se apresentando. “Ninguém está aqui com uma metralhadora atirando para todo lado. Não queremos um Quijingue que continue com um passado perverso... E nem retrocesso”. “Falta comprometimento das pessoas que por ventura ocupam cargos públicos”, concluiu.

10 comentários:

  1. Muito bem Sr. Vereador é por ai mesmo, mas vou citar um verso do Silvio Brito que tem tudo haver com o Prefeito: Ta tudo errado ta tudo errado!

    ResponderExcluir
  2. Estão fazendo o correto. É preciso fazer as pessoas acreditarem na política como forma de transformação social. Se está errado, procure outro caminho. E se não for ainda, busca outro caminho. É errando que a gente a certa. Também não se sabe se errou se não tentar a certar. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. vocês da situação agora é só querendo atacar os vereadores só porque eles estão apertando o prefeito. acha que assim vocês vao intimidá-los? Penso que não.

    ResponderExcluir
  4. quem é governo, so acha vereador bom quando diz amem pro prefeito. por isso estão tentando ofende-los

    ResponderExcluir
  5. Romerinho não é bobo. Ele nao vai querer se afundar do jeito que estar. se está errado.. tem que buscar uma saída. tem o apoio de muita gente

    ResponderExcluir
  6. corretíssimo. esse prefeito só queima o grupo

    ResponderExcluir
  7. é arooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooxo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. alen de não votar ainda pede anulação chupa que agora vc não é nada

    ResponderExcluir

  9. VEREADOR ROMERIO VERGANHA PARA NA TERRA,SAI [...] FIQUE JUNTO COM O PREFEITO,AGORA DEFENDA SEJA O LIDER KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. votei em vc me arrependoooooo fora romerinho

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger