Home » , » Acabou?! Almirinho e Cancão estão “inimigos”!?

Acabou?! Almirinho e Cancão estão “inimigos”!?

A avalanche de nomeações e exonerações - entre as quais, a do secretário de agricultura - que tem dominado a pauta de despachos do prefeito Almiro Costa Abreu Filho nas últimas semanas, pode significar a existência de um cabo de guerra entre ele e o vice-prefeito Clemilton Santos (CANCÃO), os vereadores Antonio Brito e Reginaldo Cavalcante (ainda filiados ao PT) e a presidenta da Câmara Célia Santos Silva (SDD).  

Mesmo tendo um perfil essencialmente conciliador, o vice-prefeito, que segundo pesquisas não registradas e usadas apenas para medir o humor da população para com a classe política está muito bem na fita – ao contrário do prefeito Almirinho que ostenta uma rejeição que beira a 90%, um recorde nacional – se vê obrigado a tomar um posicionamento firme e contundente a partir de agora

A troca de um Raimundo por outro na desprestigiada Secretaria de Agricultura é sem dúvida o marco regulatório na inimizade política entre as três maiores autoridades do município. Ao demitir por telefone o cunhado da presidente da Câmara e do poderoso vice CANCÃO, o prefeito isola-se em definitivo da fatia do grupo que lhe garantiu a vitória apertada nas eleições de 2012. Vale sempre lembrar que sem os votos dos “Antenôs” – apelido carinhoso que enaltece a figura do ex-vereador Antenor –, Almiro Costa Filho jamais seria prefeito. E a contabilidade é simples. A expressiva da vereadora- presidente em 2012 foi casadinha com o tal 13, ou seja, mais de 1.200 votos. Se esse mesmo contingente fosse redirecionado para o candidato Nininho, o resultado com certeza seria outro. Sem querer ser identificado, um, amigo do vice-prefeito fez uma sucinta análise ao qual reproduzo na íntegra: “Nem todo ponto final indica o fim da História, pode ser só o começo de um novo parágrafo”.

Dessa tratativa engendrada pelo prefeito e analisada pelos “exonerados” pode-se chegar a obvia conclusão que a marcha rumo às investigações em curso no Poder Legislativo deve culminar na cassação do prefeito, caso o mesmo não se defenda de forma veemente e peremptória até o próximo dia 15. Deixar as graves denúncias de corrupção sem explicações e/ou provas contundentes, escolhendo o tortuoso caminho da revelia, não resolve o problema. Agir com desprezo com a Câmara como fizeram os secretários Laecio Andrade e Mirela Lima (Irmã do gestor), vai alimentar ainda mais o desejo de impor-lhes a lei.

Não consegui ouvir o vice-prefeito, a presidente da casa da cidadania, os vereadores Antonio Brito e o vereador Reginaldo Cavalcante. Antonio Brito, segundo sua assessoria, está em Aracaju acompanhando sua mãe que faz tratamento médico. Os outros, não consegui falar, as ligações foram para a caixa postal. Esse “silêncio” certamente indica que chumbo grosso está a caminho.

Na base, há uma população à mercê de uma merenda escolar horrível, o programa Mais Educação sem funcionar, a reforma no Hospital parada há um ano e o desabastecimento dos produtos básicos no setor de saúde. Até quando vamos suportar tamanho descaso?

Por: Verônica de Castro – especial para o Blog.

25 comentários:

  1. Racharam mesmo. Tava na cara

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa o vice tem q se posicionar. Tanta coisa acontecendo tanto descaso. Tiraram o sec ligado a ele e agora

    ResponderExcluir
  3. Clemiltom vc tem uma vida pela frente,sai fora desse cara

    ResponderExcluir
  4. RICARDO ALGODÕES12 de maio de 2014 11:27

    SÓ ESTA COMEÇANDO A SUA DERROTA GESTOR !!!!! VOCÊ PAGOU PRA VER??? E VAI VER O FIM DISSO TUDO, ALIAS ESTA VENDO !!!
    VOCÊ MENOSPREZOU AS PESSOAS QUE TE AJUDOU, AGORA PAGUE O PREÇO ALTO........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ricardo! Usaram você pra caramba, inclusive nos tempos de processos eleitorais você correu muito atrás de tudo e eles esqueceram!

      Excluir
  5. Que merenda horrivel? nas gestões passadas não existia merenda. Agora sim tem merenda de verdade. 90% de rejeição, essa é boa. Na cabeça de quem escreveu essa matéria é 90% de rejeição. É bom pensar assim.

    ResponderExcluir
  6. tem que tirar esse que ta mesmo e ver se o cancao ameniza a situação pq essas empresas estao levando tudo

    ResponderExcluir
  7. estao acabando com o quijingue velho tadinho

    ResponderExcluir
  8. Vamos la. cassem logo esse cara. Meu Deus, quem foi Quijingue. No hospital nao tem nada, meu deus.

    ResponderExcluir
  9. O que está acontecendo com essa merenda?? Tem que darem uma explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em épocas passadas a merenda era cha de pau de rato, com biscoito, essa era merenda em algumas localidades, e em outras nem existia... olhem para o passado.

      Excluir
    2. Vocẽ chama isto de merenda e o que chega ai de merenda é desviada!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Quem manda no quijingue nao e o prefeito e sim os baios

    ResponderExcluir
  12. Quem manda no quijingue e o romerinho esse prefeitinho de merda nao manda em nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peça emprego ao romerinho então idiota

      Excluir
  13. cancao cai fora deste trosso so ganhou por sua causa agora fica dando uma de gostozo

    ResponderExcluir
  14. Os desesperados falam falam. E quanto mais isso acontece, mais desespero ainda. É PT, é Almirinho e pronto. Esse é o cara.

    ResponderExcluir
  15. Os Baios tem 50 empregos, fora carros, ônibus, trator patrol, todos bem remunerados e o tal do Romerinho faturou 16 milhões em 2013, 32 milhões em 2014 e a previsão para 2015 e´de 100 milhões, tá tudo gravado em um pronunciamento dele na câmara, ai eu pergunto: Pode um negocio deste, onde ele achou tanto dinheiro para montar esta empresa? Se o cara não tinha uma bicicleta? Tem algo errado ai! Se na declaração de bens dele na receita federal ele não declarou nada? Que a receita seja notificada. http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=BA

    ResponderExcluir
  16. romerinho agora é o dono da prefeitura e ainda não defende o menininho de papai na cameara,oxe ta doido!

    ResponderExcluir
  17. Osvaldo ja nao supporta mais ver s baios mandarem ta procurando os vereadores para dar um basta nisso eles alem de nao serem de confianca sao exploradores so querem tudo para sua familia alias todosestao empregados

    ResponderExcluir
  18. O PT vai acabar em outubro e o Almirinho vai ver o sol nascer quadrado logo logo!

    ResponderExcluir
  19. O Romerinho escreveu uma nota de esclarecimento e esqueceu de mencionar o nome do prefeito Almirinho. Porque será? Diz ele: "Como bom Quijinguense que sou, Junto com meus companheiros LULA, DILMA, WAGNER, RUI COSTA e MARCELO NILO, amigos do povo de Quijingue", E ai Romerinho defenda o homem! Diga com quem você tá! É com o povo que quer este sujeito fora, ou com o Amirinho?

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger