Home » » NADA É ETERNO | Por João Florêncio Sobrinho

NADA É ETERNO | Por João Florêncio Sobrinho

Diz o adágio popular “se cochilar o cachimbo cai”. Cuidado com os políticos. Pois, até agora os fatos tem comprovado que na política brasileira, não há espaços para a ética e compromissos com o povo.

É público e notório que nas campanhas políticas, todo candidato, independentemente do partido, afirmam que se eleitos , irão lutar para que haja saúde, educação e segurança de primeira qualidade. No entanto, se realmente fosse verdade, pelos anos já transcorridos, teríamos nas respectivas áreas, um serviço de primeiro mundo. Mas realmente é o que nunca aconteceu.

Nas últimas campanhas à Presidência da República, tanto Fernando Henrique, Lula e Dilma, prometeram que se eleitos realizariam a reforma política e tributária. Sendo certo, que foram eleitos e até agora nada fizeram e, não irão fazer.

Todos os candidatos a uma vaga no Legislativo ou Executivo, prometem se eleitos, irão combater a corrupção, o nepotismo, a apropriação indevida do erário público, etc... No entanto, são os primeiros a praticar tais atos, sem nenhum escrúpulo, e ainda mentem na tentativa de continuar enganando o povo.

Ao perceber que tudo não passa de engodo, o povo foi para as ruas cobrar os seus direito e a responsabilidades de seus representantes políticos. Mesmo assim, referidos políticos, tentam ganhar tempo para continuarem no poder, com base no blá, blá, blá e, na conversa fiada, “contando estória pra boi dormir” Para estes, o povo é apenas um detalhe, servem tão somente para trabalhar, pagar os impostos mais caros do mundo e, sustentar as suas mordomias. ACORDA MEU POVO!



Autor: João Florêncio Sobrinho

1 comentários:

  1. Bem verdade que ainda existe político em nossa terra, que sempre se beneficiou de Deputados Estadual e Federal, pra barganhar fundos pra poder viver ou melhor dizer sobreviver, por que este que diz político desta terra, não tem coragem pra trabalhar e fazer o correto perante a honestidade. Este ai, Caráter passou longe, é como se fosse uma política hereditário de Pai pra filho.......
    Povo Quijinguense diga não a este tipo de político que apoia a corrupção, vamos banir da política desta terra!
    Povo tão querido e amado,olha bem quem são daqueles mau políticos que buscam a melhoria de toda a sua familiar..
    PARABÉNS PELA POSTAGEM

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger