Home » » Quijingue: Teremos uma “Super Quinta-Feira”?

Quijingue: Teremos uma “Super Quinta-Feira”?

Quando o então presidente Luis Inácio Lula da Silva conseguiu trazer em seu governo a Copa do Mundo para o Brasil, o mesmo não poderia imaginar que o Tiro ia sair pela Culatra. 

A FIFA, uma empresa privada que ganha Bilhões de Dólares com esse evento impõe todas as condições que na época a maior economia da Europa – a Alemanha não quis. Os alemães estavam certos. A “vitória” por ter conseguido a “Copa 2014” era como está sendo uma Furada, uma Roubada num país pobre como o nosso onde apenas as empreiteiras que financiam campanhas eleitorais – em especial as do PT e partidos associados faturam alto. O Lula até chorou! Lágrimas de crocodilo Dante! 


O BNDES, banco que deveria financiar empreendimentos para gerar emprego e renda aos brasileiros abriu os cofres para a construção de Estádios que a partir do dia 14 de julho serão verdadeiros elefantes brancos – não servirão mais para nada. A onda de protesto contra a Copa da Empreiteira mostra seu lado positivo. O país acordou para suas carências quem em 12 anos de PT no Poder não foram resolvidas. As escolas públicas são o retrato do mais completo abandono! Os hospitais horríveis! Quem mora em Quijingue tem uma pequena amostra. Há um ano a reforma do Hospital iniciada pelo PT de Almirinho está parada. Falta tudo! Soro, luvas, algodão e o mais absurdo até oxigênio vez outra não tem. Uma vergonha! Mas a Onda Nacional contra os Bilhões que foram despejados nos Estádios em detrimento aos serviços públicos, que nasceu em Junho de 2013 está com força total agora, denominado "Super Quinta-feira".

Ironicamente, a entidade que se diz defensora do professores e professoras de Quijingue convocam uma Assembléia Extraordinária para “discutir” e “promulgar” o reajuste salarial da eminente categoria. Pois bem. Ontem o professor e Vereador Clóvis Cavalcante – líder da oposição - ganhou o apoio da maioria dos pares ao anunciar que menos de 8% de aumento, a Casa não aprova. E o mais grave: o prefeito não enviou a proposta, lembrando que Maio é a data base de Reajuste do setor. Mesmo diante de uma crise administrativa, o sindicato não propôs até agora uma devassa nas contas da prefeitura para brigar por um aumento digno. Extra-oficialmente, o “líder” da categoria vai se contentar com míseros 4%.  Seria uma grande oportunidade para o coordenador mostrar que mesmo sendo “amigo’ e correligionário do prefeito sua profissão estaria acima das conveniências pessoais. Será que serei surpreendida ao vê o rompimento da APLB com a Prefeitura? Será que nesta super quinta-feira o sindicato vai voltar a lutar de verdade pelo salário do professor? Me atenho apenas ao salário, pois as condições de trabalho configuram uma outra grande e exaustiva luta pela dignidade profissional. Com a palavra o tempo e a postura de cada um, de cada uma na Assembléia desta Quinta, que poderá ser Super! Boa sorte para Todos e Todas!

Verônica de Castro – especial para o Folha da Vila.

1 comentários:

  1. tenho toda a certeza do mundo se o Brasil não tivesse conseguido ser sede da copa tavão ai batendo por não ter conseguido. não é a copa q vai deixa o Brasil mais pobre mais sem nossos políticos que fazem de tudo para super fatura em obras

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger