Home » » O(S) MENTIROSO(S)!!!!! | Por Betinho

O(S) MENTIROSO(S)!!!!! | Por Betinho

A mentira é um recurso puramente humano. Tão privativo da nossa espécie quanto à fala e a negociação. A capacidade de mentir de certos políticos de Quijingue está sendo refinada durante a gestão do prefeito Almiro Costa Abreu Filho, chegando ao seu ápice com troca de favores e outra benesses.

Obviamente, nem todos os políticos são desonestos, mentiroso, e de mau caráter. Muitos têm senso de moral, ou simplesmente, consciência de seu papel como representante do povo. É essa minoria de políticos de caráter que ainda nos dar ânimo em continuar mostrando os erros dessa má administração, e da má aplicação dos recursos públicos.

Infelizmente, não existe um método infalível para saber se um político está mentindo ou não. Mas, a primeira pista é saber se ele já mentiu antes. Pois, a probabilidade de um político/vereador mentiroso, enganador compulsivo, voltar a mentir e a enganar, é altíssima.

É possível detectar essas mentiras e outros crimes? Sim, é possível. E neste momento em que você esta lendo este texto, esse vereador, que se acha infalível, probo, certamente está tramando mais um golpe baixo. Mas, a mentira tem pernas curtas justamente por ser detectável.

Analisando os recentes acontecimentos e notícias de certos políticos desnutridos de informação que chega a ponto de achar normal “roubar” ou praticar algo em desconformidade com a Lei, digo que essas mentiras aborrecem, mas não deve destruir os ideais de quem verdadeiramente trabalha por dias melhores.

Abrindo um parêntese: quero comungar da mesma aflição que passa a esposa do jovem trabalhador morto quando se dirigia para o trabalho, e, quando foi albarroado por um automóvel, ficou várias horas a espera de socorro no hospital municipal de Quijingue, causando comoção a todos ou quase todos. Sentimento de tristeza/revolta também tem vivido o cidadão que vê constantemente o dinheiro sendo desviado dos cofres públicos.

O que pode fazer essa pobre esposa que perdeu de forma trágica o seu companheiro? Socorrer ao judiciário? Procurar os políticos?

Com a palavra o vereador da verdade e que acha tudo normal!!!!!

Mas, voltando ao tema do mentiroso; um desonesto sempre deixa marcas de sua mentira no próprio rosto, em sua fala, em seu corpo. A mais essencial é procurar discrepância entre o que diz e como, verdadeiramente, se comporta e age. São úteis para desmascarar políticos que certamente agem do lado errado.

Salta aos olhos, a mudança de atitude de certas pessoas, com visíveis sintomas do transtorno bipolar que finge uma intenção e executam outra para se livrar de sua responsabilidade.

O certo é que, como representante do povo, devem deixar de lado as microexpressões faciais de cinismo.

MENTIROSO!!!!



AUTOR: Felisberto Filho,”Betinho” é advogado, pós-graduado na área de Gestão, Controladoria e Auditória de Contas Públicas Municipais e, Mestrado em Ciências Criminais.


NOTA 1 (clique)
NOTA 2 (esta postagem está sendo mediada pelo próprio autor. A aprovação dos comentários depende, exclusivamente, da autorização do próprio).
NOTA 3 (se alguém se sentir ofendido, agredido ou difamado, poderá solicitar a exclusão do comentário enviando uma mensagem justificando para o e-mail quijinguenews@gmail.com).

5 comentários:

  1. Ricardo Algodões10 de junho de 2014 17:49

    Eu só tenho a te agradecer e parabenizar mediante as palavras que a cara-pulsa só cai na cabeça do verdadeiro mentiroso, que aqui se infiltrou com os que aqui já existiam e que são poucos, mas a população devem olhar bastante pra este político que possa estar ajudando direto ou indiretamente com a CORRUPÇÃO.
    Acredito em duas justiças, a de DEUS e do POVO. A de DEUS tarda mas não falha e a do POVO no dia da eleição a sua sentença final com a sabedoria de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. eu acredito que opovo junto com os vereadores honesto qui ainda tem tiramos este canalha

    ResponderExcluir
  3. parabéns vereador Antonio brito pela sua honestidade,agora sei qui seu tio ia ser um bom prefeito,faça justiça deixe partido de fora e puna este canalha,e tem vereador que n merece ganhar mais uma eleição

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Receba atualizações por e-mail

Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger