Home » » QUIJINGUE: Em sessão meio tensa, vereadores aprovam 8,32% de reajuste salarial para os profissionais do Magistério, retroagindo ao mês de maio. O volume dos recursos financeiro do FUNDEB deste ano está em 16,2% maior do que o do ano passado

QUIJINGUE: Em sessão meio tensa, vereadores aprovam 8,32% de reajuste salarial para os profissionais do Magistério, retroagindo ao mês de maio. O volume dos recursos financeiro do FUNDEB deste ano está em 16,2% maior do que o do ano passado

Em sessão meio tensa, realizada na tarde da última segunda-feira (dia 16), os vereadores de Quijingue aprovaram um reajuste salarial de 8,32% retroagindo ao mês de maio de 2014, para os profissionais do magistério público de Quijingue.

Inicialmente, o Projeto de Lei Nº 07/2014 de autoria do Poder Executivo, previa um reajuste de 6,32%, porém, através de uma Emenda Modificativa subscrita pelos vereadores Clovis Cavalcante (PSD), Washington Gois (PRB), Antonio Brito (PT), Ivani Costa (SDD), José Celestino (SDD) e Expedito Souza (PSD), o percentual foi modificado para 8,32%, equiparando ao repassado pelo MEC.

Logo que a emenda foi apresentada pelo líder da oposição Clovis Cavalcante, o vereador Reginaldo Cavalcante (PT) se manifestou contrário, justificando que o prefeito já estava com o índice de pessoal estourado. Reginaldo chegou a dizer que todo aquele que votasse favorável à emenda seria irresponsável. Ainda argumentou dizendo que o percentual de 6,32% teria sido acordado com o sindicato da categoria e que os professores não faziam questão. Se fosse aprovado um percentual maior que o previsto no PL inicial, o prefeito iria vetar, disse o vereador petista.

O vereador Antonio Brito – que também é da base do governo – contrapôs às justificativas do colega de partido, dizendo que se o prefeito estava com o índice de pessoal estourado era por conta dos “milhares de contratos que os vereadores colocaram a torto e de direito”. O excesso de contratados era o que estava inviabilizando a concessão de um reajuste maior. Contratos temporários que, segundo Brito, não havia necessidade, apenas para agradar A e B. Falou que nesta gestão o número de contratados, praticamente, dobrou. “Nas escolas onde tinham três pessoas, dobrou. Isso é que é irresponsabilidade, vereador Reginaldo. São os contratos que existem”, contestou.

Os vereadores José Romero e Reginaldo Cavalcante ainda apresentaram um Parecer da Comissão de Justiça e Redação Final desfavorável à emenda, mas não foi aprovada pela maioria dos vereadores.

Por fim, a emenda modificativa ao Projeto de Lei Nº07/2014 que fixa em 8,32% o reajuste dos profissionais do magistério foi aprovada por 7 votos favoráveis e 3 contrários. Votaram à favor: Expedito Souza, Clovis Cavalcante, Edivando Moura, Antonio Brito, Washington Gois, Ivani Costa e José Celestino. Votaram contra: Reginaldo Cavalcante, José Romero e Edilson Nascimento.


O volume dos recursos do FUNDEB em 2014 está 16,2% maior, comparado com o repassado em 2013.

Nos cinco primeiro meses de 2014 (janeiro a maio), a prefeitura de Quijingue já recebeu R$ 8.537.649,13. Em 2013, a arrecadação neste mesmo período foi de R$ 7.346.560,42. Ou seja, o volume dos recursos financeiro do FUNDEB deste ano está em 16,2% maior do que o do ano passado.

Confira:




15 comentários:

  1. Estes vereadores estão querendo se aparecerem. Os professores já acordaram em assembléia o percentual de 6,32%. Aprendam a fazer contas e procurem saber por que não pode dar mais que esse valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender fazer as contas do governo? do jeito dele? aumentam 16,2% e só da 6%?

      Excluir
  2. pois é... se aumentou 16,2 dava pra ter dado ate mais de 10.
    JURA

    ResponderExcluir
  3. E PQ SO QUERIAM DÁ 6,32? SAO ESPERTOS. NA CAMPANHA O DISCURSO ERA OUTRO

    ResponderExcluir
  4. ate 15 porcento dava pra dar

    ResponderExcluir
  5. O restante vem pro meu bolso chupaaaaa

    ResponderExcluir
  6. ESSE REGINALDO É SEMPRE DO CONTRA. NUNCA VI ESSE VEREADOR VOTAR EM ALGUM PROJETO PRA BENEFICIAR O POVO. NUNCA. SEMPRE VOTOU CONTRA. O ÚNICO PROJETO DELE FOI UM DAS ACEROLAS NAS ESCOLAS. MAS NUNCA FUNCIONOU. AGORA QUE É GOVERNO DEVERIA TER SUCO DE ACEROLA NAS ESCOLAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. temos que dar um basta nestes tipos de vereador. Antes quando era oposição votava contra tudo. mesmo que fosse projeto para beneficiar a população. agora só quer votar projeto do governo. ACORDO POVÃO! VAMOS MUDAR!

      Excluir
  7. ESSE REGINALDO É SEMPRE DO CONTRA. NUNCA VI ESSE VEREADOR VOTAR EM ALGUM PROJETO PRA BENEFICIAR O POVO. NUNCA. SEMPRE VOTOU CONTRA. O ÚNICO PROJETO DELE FOI UM DAS ACEROLAS NAS ESCOLAS. MAS NUNCA FUNCIONOU. AGORA QUE É GOVERNO DEVERIA TER SUCO DE ACEROLA NAS ESCOLAS

    ResponderExcluir
  8. estamos de olho nesses vereadores qui nao gostam de professores,tambem a proveitem nininho vem aí ja vao perder pra governo!

    ResponderExcluir
  9. Vai ter e muito suco so que de laranjas podres...populaçao tem q votar certo nao se deixar enganar vamos mudar

    ResponderExcluir
  10. A argumentação de que foi feito um acordo entre o Sindicato que representa os trabalhadores da Educação e o município pode sim ser alterado pelo Legislativo, desde que seja para mais. Por que se o município teve um acréscimo de 16,2% na receita no período de janeiro a maio deste ano pode ser dado o percentual aprovado pela Câmara, que mesmo mau dirigida como está mas é um poder constituído e pode sim alterar qualquer matéria encaminhada pelo executivo com as devidas justificativas e não existe justificativa maior do que esses 16,2% de acréscimo do Fundo. Logo Reginaldo não há nenhuma irresponsabilidade em se aplicar algo que possa melhorar a situação dos trabalhadores da educação.

    ResponderExcluir
  11. Irresponsável é esse vereador reginaldo q depois da morte de seu irmão dizia em todos os bares aqui de Algodoes e de Quijingue que NOIS CASSA, NOIS CASSA, o prefeito
    Almirinho ele e toda a sua familia dizia a mesma coisa e hoje ele já está defendendo o prefeito. Será que recebeu benesses... com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Reginaldo e Romerinho estava defendendo seus centenas de contratos que tem na prefeitura como se co0ntratado gerasse voto, gera é despesa e o p-refeito pode ser cassado e eles não estão nem aí se os seus interesses estão sendo atendidos os outros que se ferrem.

    ResponderExcluir
  13. Não é querendo aparecer. O Vereador Clovis levantou o quanto o município recebeu de janeiro a maio de 2014 e provou que a receita do Fundeb cresceu 16,2% no período, logo é justo que os trabalhadores da Educação recebam pelo menos a metade, você não acha? Não acredito que os professores e todos os trabalhadores da educação sejam contra.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger