Home » » QUIJINGUE: Mirella Lima não é merecedora para receber troféu de melhor secretária de ação social do Brasil, afirmam vereadores

QUIJINGUE: Mirella Lima não é merecedora para receber troféu de melhor secretária de ação social do Brasil, afirmam vereadores

A secretária é acusada de desassistir uma jovem carente porque "curtiu" uma publicação na internet que criticava o prefeito

Com o título “Trabalho Reconhecido”, a assessoria de comunicação da prefeitura de Quijingue publicou uma “nota” divulgando a informação de que a secretária de assistência social de Quijingue, Mirella Lima, está sendo considerada como umas das melhores do país. A postagem, que foi compartilhada no facebook por alguns simpatizantes do governo municipal, virou motivo de gozação e de arrelia por parte daqueles que não consideram que Mirella seja merecedora de alguma premiação de reconhecimento do trabalho na Secretaria de Ação Social.

O troféu que Mirella vai receber, segundo a prefeitura, é em reconhecimento às ações sócio ambientais que a secretária desenvolveu ou aprimorou frente à pasta em 2013, o que teria possibilitado a melhoria nas condições de vida da população mais pobre de Quijingue. Entretanto, nem os próprios governistas concordam com tal prêmio.

Em pronunciamento na Câmara de vereadores na terça-feira (25), o vereador Antonio Brito (PT), que é da base aliada ao governo, disse que estava triste por conta de tanta aleivosia. Ironicamente, arrancando risos dos colegas e do público presente, Brito leu a nota que retirara de um site, e disse que não conseguia entender como Mirella Lima obteve esse merecimento. “Me dá uma tristeza em ouvir que essa criatura vai receber um prêmio de melhor secretária de ação social do Brasil. (...) Que prêmio é esse que essa criatura vai receber? Sinceramente, fico triste... uma nota desta na rede social. Eu não sei que tipo de avaliação foi feita para se ter essa premiação”, discorreu. Brito pronunciou que irá convocar a secretária para, através de uma audiência pública, ela possa explicar quais foram as ações desenvolvidas que levaram a obtenção dessa premiação, pois não via nenhuma ação que justificasse tal troféu. 

Antonio Brito relatou sobre um caso de destrato praticado pela secretária Mirella contra uma mãe de família, cidadã quijinguense, que buscava auxílio do poder público por conta de uma grave doença. Ednalva, moradora do povoado Capim Grosso, foi encaminhada para a secretaria de ação social, com sérios problemas renal e cardíaco, no entanto, se quer foi atendida, ou recebeu algum tipo de auxílio por parte da secretária. “Não deram nada. A vereadora Ivani é quem está dando assistência”, garantiu.

A vereadora Ivani Costa, no aparte ao discurso de Antonio Brito, concordou com o colega e complementou fazendo um relato sobre outro caso de destrato e perseguição política-ideológica praticado pela secretária Mirella Lima. A vereadora contou um caso em que envolveu uma jovem carente do povoado de Queimadas, que também estava com problemas sérios de saúde. A jovem foi levada pela própria vereadora à secretária de ação social, Mirella Lima, que por sua vez garantiu que tomaria as devidas providências. Porém, passados alguns dias, a vereadora Ivani recebeu a advertência de Mirella por conta da garota ter “curtido” uma postagem na internet em que falava mal do irmão e prefeito Almirinho. “Eu disse: você [Mirella] não tem nada a ver com isso. Você está para atender o povo, não tem nada a ver com a opinião dela [da jovem]. Isso diz respeito a ela [jovem], se você é uma profissional, você não vai olhar esse lado”. “A menina está precisando de ajuda! (...) Que picuinha é essa?” complementou. Depois disso, Mirella Lima sumiu com a receita médica da jovem que buscava ajuda do poder público para tratar da saúde, levando-a a desistir e a viajar para se tratar em São Paulo, disse a vereadora. 

Finalizando o discurso, Antonio Brito declarou que o prêmio que a secretária Mirella vai receber não tem fundamento legal e que só poder ter sido uma matéria comprada. “Não tem fundamento nenhum. (...) na ação social não existe trabalho nenhuma para que se ganhe esse tipo de título”, concluiu.

Ouça o áudio:

18 comentários:

  1. Se o Senhor vereador estivesse presente no município poderia ver a ações implementadas pela Secretaria de Ação Social. No aniversário de Quijingue, por exemplo, o que se viu foi um desfile de cultura, arte e promoção social.

    ResponderExcluir
  2. Qual valor tem esta moça? pelo que sei ele é muito boa para invetar diárias. Certa vez um antigo prefeito, tio dela, inventou uma nota desta em um jornal de circulação na paraíba como sendo o melhor prefeito do Brasil. Agora durma com um barulho deste!

    ResponderExcluir
  3. Esta moça sai la de Euclides da Cunha para inventar uma mentira desta! Será que ela imagina quantos municípios tem o Brasil para invetar esta baboseira? Deus me livre!!

    ResponderExcluir
  4. pra mim, foi a melhor piada des te governo. Eu ri muito quando soube. e toda vez que lembro eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. A gente precisa ri de vez enquanto, por isso que é importante invetar essas história, Antonio kkk. Faz bem ri.

    ResponderExcluir
  6. Ela esta entre as 100 piores do brasil ai sim!!!!

    ResponderExcluir
  7. daqui uns dias vao inventar prêmios para os outros secretários. acredito que vem mais coisas deste tipo

    ResponderExcluir
  8. Gostei Antonio e Ivani por levar esse assunto para a Câmara, estava precisando que alguem falasse disso. nao podemos aceitar esse tipo de prática ainda dentro dos órgãos publicos

    ResponderExcluir
  9. Não é atoa que chamam ela de Mentirela, pois caiu bem o novo nome1 kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Quero ver ela ir da esclarecimentos na câmara, na audiencia pública.Dúvido, pois é uma incompetente.isso tudo é jogada p tentar apagar a imagem do irmão e a dela

    ResponderExcluir
  11. hahahahahahahahahah so pode ser piada mesmo, alias a administração dessa Mismerda ja é uma piada, tao querendo tirar o foco da crise pela qual o prefeito esta enfrentando. Esse filho do Barbosa é ninja mesmo hahahahahahahahah.

    ResponderExcluir
  12. É deveras lamentável este troféu! Ninguém merece tanta mentira, mas acho que a única Secretaria deste governo que ainda funciona de forma precária é a de Assistência Social, porque funcionam CRAS, CREAS, Bolsa Família e outras pequenas ações. Agora Sra. Secretária, deixar de atender pessoas carentes porque criticam o Prefeito é ridículo. A Secretaria é municipal e não sua, logo a Sra. tem a obrigação de atender a todos que precisam sem distinção.

    ResponderExcluir
  13. agora nao tem mais jeito! CPI da petrobras vai ser intalada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! qui jingue nada! nem investigação nada mesmo esses vereadores amam enrrolar o povo! fora todos!

    ResponderExcluir
  14. A MELHOR DA REGIÃO? CONTE-NOS OUTRA!

    ResponderExcluir
  15. O que e a melhor da regiao?

    ResponderExcluir
  16. Voces são invejosos ela é sim uma das melhores do Brasil, só fala quem não tem nada a apresentar.

    ResponderExcluir
  17. muito bem vereadores Antonio e Ivaní, pelo menos esses tiveram coragem de reconhecer que isso é uma piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na situação que quijingue se encontra precivava de uma piada muito boa pra o povo rir. Vereadores continuem agindo lutem por nós pois foi nós que colocamos vcs ai pra nos defender eu ainda acredito em vcs, por favor nao nos decepcione.

    ResponderExcluir
  18. hõ anõnimo vc falar que somos invejosos isso é uma piada ter inveja do que nao presta? vc é louco ou louca, se fosse pra ter inveja tinha que ser do que vale a pena, merece o premio da pior secretária do país isso sim

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger