Home » » QUIJINGUE: Professores fazem protestos e entregam carta de reivindicação à Câmara Municipal

QUIJINGUE: Professores fazem protestos e entregam carta de reivindicação à Câmara Municipal

Os trabalhadores em educação de todo o Brasil fizeram protestos em adesão à campanha nacional da categoria convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, para os dias 17, 18 e 19 de março. A paralisação seguiu orientação nacional da CNTE, que reivindica o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria e votação imediata do Plano Nacional de Educação.

Além destas cobranças, os sindicatos da categoria de diversas cidades do Brasil mobilizaram os trabalhadores e saíram às ruas fazendo panfletagem e marchando pela melhoria da educação. Em assembleia, os trabalhadores discutiram uma pauta interna para reivindicação da categoria, em cada cidade.

Em Quijingue, as manifestações ficaram por conta de alguns trabalhadores em educação que não deixaram que a semana de mobilização nacional pela Educação passasse em branco. Sem o apoio do coordenador da APLB-Quijingue Marcelo Cardoso, diversos trabalhadores em educação, vestidos de preto (simbolizando o luto), passaram a manhã toda e início da tarde em frente à prefeitura.

Por volta das 3 horas da tarde, os professores se dirigiram à Câmara de vereadores, onde afixaram diversas faixas e cartazes, e entregaram uma carta de reivindicação da categoria ao vereador Washington Gois que, no momento, exercia a presidência da casa. A carta foi lida pelo presidente Gois e distribuído cópias aos demais vereadores presentes. O presidente e demais vereadores se colocaram à disposição da categoria no sentido de dialogar a cerca das reivindicações trazidas àquela casa.

Por meio da carta, os trabalhadores reivindicavam reformas das escolas, aquisição de mobiliários como cadeiras, quadros e carteiras para alunos e professores, pagamento dos regimes suplementares suprimidos, repasse do reajuste de 1,5% aprovado em 2013, alimentação escolar de qualidade, cumprimento do Estatuto do Magistério Público Municipal, reforma do estatuto e plano de cargos e salários dos professores, entre outras.

3 comentários:

  1. Alguem ta eaperando que marcelo vai mover alguma palha? Esperem.

    Agora quando esse governo cair e ele perder o q conseguiu aí vao ver ele chamar is profs pra rua

    ResponderExcluir
  2. Deixe o almirinho sair. Nao mobilizou a classe. Nao fez nada, mas estava em euclides

    ResponderExcluir
  3. Eita Marcelo do Sindicato, ta arrombado, vai ter que prestar conta de tudo... Aguarde que vem auditoria ai no APLB quijingue.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger