Home » » Mesmo tendo as contas desaprovadas pelo TRE-BA, Nininho Góis não fica impedido de ser candidato e nem de exercer o cargo se eleito for

Mesmo tendo as contas desaprovadas pelo TRE-BA, Nininho Góis não fica impedido de ser candidato e nem de exercer o cargo se eleito for

Recentemente, o TRE-BA julgou desaprovadas as contas do candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2012, Wellington Cavalcante de Gois (Nininho Gois), do PSD de Quijingue-Ba, ao passo que, após a informação ser divulgada nos meios de informações, algumas poucas pessoas deram por certo que Nininho Gois ficaria inelegível e não poderia ser mais candidato a prefeito nas próximas eleições.

No entanto, vale ressalta que não devem ser confundidas contas de campanha com contas de mandato; estas últimas, com julgamento a cargo dos tribunais de contas, podem ensejar consequências mais gravosas a detentores de cargos públicos eventualmente condenados por irregularidades nas prestações de contas.

Assim, candidatos com contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral não são impedidos de exercer o cargo e nem ficam inelegíveis. Isso porque prevalece, no momento, o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sentido de que a rejeição das contas do candidato não constitui sequer óbice à quitação eleitoral, sendo suficiente a mera apresentação das contas do candidato para que ele seja diplomado.

Portanto, “Inelegível só em exercício de cargo público e órgão colegiado. Contas de campanha não implicam na inelegibilidade, apenas se deixar de prestá-las”. 

Ou seja, mesmo tendo as contas desaprovadas pelo TRE-BA, Nininho Góis não fica impedido de ser candidato e nem de exercer o cargo se eleito for.

11 comentários:

  1. a sim. ta esclarecido. eu ja ia transferir meu titulo se ele nao fosse mais. chuuupa que nininho é candidatooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Blz. Entao será o futuro prefeito

    ResponderExcluir
  3. Kkk gastaram os pistoloes atoa. Pq quando o grupeco do prefeito, os puxa-sacos,souberam soltaram fogos achando que nininho nao iam ser mais candidato. Pois fiquem agora... tanto vai ser candidato como vai ser eleito. Se deus quiser

    ResponderExcluir
  4. os caras queimaram pistoloes atoa, depois estão aí sem poder pagar e devendo nos comercios kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKK VERADE MESMO

    ResponderExcluir
  6. esclarecido , agora e so esperar 2016 para consagrarem ele prefeito nininho gois sempre!

    ResponderExcluir
  7. gente, eu nunca vi os puxa-sacos compartilharem tanta publicação como a do Nininho, nem do Almirinho eles fizeram kkkkk. As postagens do prefeito, eles nem curtem mais kkkk ... aí compartilharam a que diziam q as contas estavam desaprovadas do nininho...se enganaram boboes kkkkk até secreário de almirinho compartilharam kk agora compartilhem essa kkkk

    ResponderExcluir
  8. que bom que ele pode ser candidato novamente, graças a Deus é nós Nininho. Esses abestalhados estavam comemorando, dizendo que ele não seria mais candidato tomem aí seus boboes, 2016 vem aí pra nós darmos o troco. Se Deus quizer Nininho Goes será um bom prefeito para nosso muncípio, pois o povo Quijinguense merece ser tratado como gente, decente hoje estamos sendo tratados como lixo, mas com fé em Deus isso vai mudar.

    ResponderExcluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS: (Leia, é importante)

Obs.: A opinião emitida nos comentários é de quem comenta, e não tem necessariamente a ver com o autor da postagem ou do editor do blog. A responsabilidade pelo comentário é de quem comenta.

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Folha da Vila, pois enriquecem o conteúdo das postagens. Há, no entanto, pequenas regras que devem ser seguidas para que seu comentário não seja bloqueado ou apagado. Reservo-me o direito de apagar qualquer comentário que desrespeite as regras abaixo:

1- O comentário deve estar relacionado ao assunto tratado na postagem.
2- Este não é um espaço para você divulgar seu Blog, Twitter, Facebook ou qualquer outro link pessoal.
3- Comentários com links que direcionarão para outras páginas serão removidos.
4- Nunca deixe comentários ofensivos, discriminações racistas, vulgaridades, palavrões ou qualquer tipo de desrespeito a outros visitantes ou à equipe do blog.
5- Não deixe Email nos comentários, dúvidas sobre as postagens serão respondidas no próprio blog.
6- Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas.
7- Outras dúvidas, perguntas, sugestões e outros use o formulário de Contato.

Agradecemos pela compreensão.

Pesquise no Folha da Vila


Curta nossa página no Facebook

 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. Folha da Vila - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger